CAPÍTULO 4

9 1 4
                                    

Gina estava indo para a aula de Transfiguração quando encontrou uma garota loira com aparência excêntrica. Gina a acha linda. Depois de um segundo a reconheceu. Era Luna Lovegood.

Ela estava usando uma camiseta do Holyhead Harpies ao invés do uniforme. Gina riu e Luna percebeu que ela estava a observando.

- Oi - diz Gina.

- Oi - diz Luna, tímida. Ela ficou com vergonha do riso de Gina.

- Desculpe, é que eu achei a sua camiseta incrível. Holyhead Harpies é meu time de guadribol favorito.

- Obrigada - ela sorri - Eu acho incrível que elas sejam um time completamente feminino e mesmo assim se destacam. Elas são melhores que um monte de times masculinos.

- Exatamente. Elas mostram pra todos que as subestimam que as mulheres podem fazer tudo que quiserem e muito mais. Até Hermione, que não gosta de quadribol, gosta delas.

- Nossa, que legal - diz Luna.

- Você devia aparecer na nossa Sala Comunal - Gina propõe.

- Devia mesmo - concorda Luna, sorrindo.

Gina sorri e elas seguem juntas para a aula de Transfiguração.

.

Harry liberou o time de Quadribol mais cedo. Eu e Mione estávamos olhando o treino das arquibancadas. Quando eles acabaram, eu e ela fomos até Harry e Rony e os acompanhamos para dentro do castelo.

Gina foi com Dino. Eles seguiram para dentro rindo. Até que encontraram uma tapeçaria e com um acordo silencioso se esconderam lá.

Luna estava andando no corredor mas parou ao ouvir risadinhas. Ela procurou a origem do ruído e viu que vinha de trás de uma tapeçaria. Depois de um segundo de hesitação, ela a abriu.

Quando viu quem estava lá, se arrependeu na hora. Era Gina Weasley, agarrada com Dino Thomas como se fossem um só. Luna ofegou. Isso fez Gina e Dino perceberem que tinha alguém os observando.

Quando Gina percebeu quem era, empurrou Dino com tanta força que ele cambaleou.

- Oi, Luna - diz Gina, corando.

- Oi - diz Luna - Desculpe, eu não queria incomodar...

E com isso, sai. Deixando Gina confusa com seus sentimentos.

.

Mione, Harry, Rony e eu ainda estávamos a caminho da Sala Comunal, a gente ria tanto que ficávamos parando toda hora.

Até que uma garota chorosa passa por nós. Com um aperto no coração, percebo que é a Luna. Todos nós paramos.

- Luna? - diz Harry, com hesitação - Tá tudo bem?

- Sim - diz ela, com a voz trêmula. Uma mentira óbvia.

Antes que possa fazer alguma coisa, ela se afasta. Eu e Mione vamos atrás dela.

- Luna, o que foi? - pergunto.

- É só que eu sou uma idiota - responde - eu realmente achei que tinha uma chance com ela.

Eu e Mione trocamos um olhar compreendendo tudo. É isso.

- Eu sinto muito Luna - Diz Mione, seu tom de voz indica que queria poder fazer algo por ela.

- Eu também - digo.

Nós duas a abraçamos e depois de alguns minutos, eu a acompanho para nossa Sala Comunal.

my dearest friendOnde histórias criam vida. Descubra agora