CAPÍTULO 10

13 1 18
                                    

- E É MAIS UM GOL PARA GRIFINÓRIA! - digo nas finais dos jogos de quadribol. A torcida da Grifinória grita e aplaude.

O jogo era entre Grifinória e Corvinal. Eu estava neutra, qualquer um que ganhasse eu ficaria feliz. O placar estava entre 150 x 140 para Grifinória.

Apenas os apanhadores poderão dar fim ao jogo. Eu podia ser um desastre em campo mas sou especialista em julgar. Por isso que estou comentando em todos os jogos. Depois que Lino saiu foi difícil encontrar outro, me candidatei crendo que não conseguiria, mas no final... consegui.

Vejo Harry sorrir para mim. Sorrio de volta.

- A partida está entre os apanhadores. Potter e Chang. A captura do pomo garantirá a vitória da casa.

McGonagall está ao meu lado. Vejo ela abrir a porta para alguém, olho para o lado e vejo Luna Lovegood.

- Veio me ajudar? - pergunto, longe do microfone.

- Sim - ela responde, sonhadora.

- Chang está em forma. Nunca a vi tão veloz - digo, narrando o que vejo no jogo.

- Ela parece com raiva do Harry - diz Luna, no microfone. Começo a rir. Paro imediatamente quando vejo o olhar da professora.

- E a artilheira Weasley pega a goles, ela se aproxima das balizas, ela vai... E É ATINGIDA POR UM BALAÇO - grito.

- É FALTA - grita Luna - O batedor leva uma bronca merecida da Madame Hooch - ela continua.

Rio - Rogério Davies está com a posse da goles. Ele voa em direção às balizas, joga a goles ... - prendo a respiração - E O GOLEIRO WEASLEY A PEGA!!!!

A torcida da Grifinória urra.

- Parece que os batedores avistaram o pomo. Potter chega primeiro com a Firebolt. Que inclusive é uma vassoura incrível...

- Cho parece desesperada... - diz Luna.

- Ela acelera o quanto pode mas não consegue alcançar Harry. Harry estica os dedos, e... ele para. Alguma coisa o distrai e Cho o ultrapassa. Potter percebe o erro e corre atrás do prejuízo. Eles estão lado a lado, não há como saber quem tem a vantagem. Eles param.

A torcida prende a respiração.

- Alguém pegou o pomo - Luna complementa - Harry levanta o braço, uma bolinha brilha em sua mão.

- E ELE CAPTUROU!!! - grito.

- A VITÓRIA É DA GRIFINÓRIA!!!! - grita Luna.

Luna e eu descemos correndo do nosso posto e vamos abraçar nossos amigos.

Mione nos encontra e chegamos juntas à multidão que cerca o time. Só vejo o Harry sendo levantado pelo time e todos os parabenizando. Entramos no castelo ao som de "Weasley é nosso rei".

Luna e eu entramos na sala comunal da Grifinória na cara de pau. Devíamos estar consolando nosso time mas, como todos os nossos amigos são grifinórios, não faria o menor sentido.

- WEASLEY É NOSSO REI!!!! - grito junto com Luna e Mione.

Demoramos alguns minutos até conseguirmos nos aproximar de Gina, Rony e Harry.

Dou um abraço em Gina e Rony gritando o quão incríveis eles são.

Fico esperando o Harry ser colocado no chão. Quando isso finalmente acontece, vou abraçá-lo.

- Ouvir sua risada me motivou - diz ele, no meu ouvido.

- Para de ser brega - digo, rindo - Mas pera aí, quando que você ouviu minha risada? - pergunto, franzindo a testa.

my dearest friendOnde histórias criam vida. Descubra agora