Capítulo 5

6 1 3
                                    

Eu mantenho a calma, agindo como se nada estivesse errado até eu sair da linha de visão do impostor. Então eu corro para minha a pista de boliche, eu entro ofegante e olhando fixamente JD, ela me vê e diz:

- Hora do almoço mais curta que já vi.

John:

- Tem algo de errado, Joana?

- É Lucy, ela estava agindo de forma estranha.

O rosto de JD escurece.

- Estranha como?

- Estranha como não sendo Lucy.

- Merda.

- Merda! O que nós faremos? Eles vão continuar sequestrando as pessoas até que não haja ninguém além de nós na cidade?!

- Facilite o pedal do acelerador, Joana. Ainda não sabemos o suficiente para nos preocupar com isso.     

JD se aproxima de mim e coloco as mãos em meus ombros, dando-lhes um aperto.

- Tudo o que podemos fazer é decidir o que fazer agora, traçar e especular são o que você faz quando você sabe mais do que sabemos. 

Tomo algumas respirações profundas, apago minha ansiedade de volta por enquanto.    

- Ok, ok nós... precisamos descobrir o que estamos fazendo agora mesmo. Apenas atuar como se fosse um dia normal no trabalho. 

JD morde os lábios para um momento pensativo, depois acena com a cabeça.   

- A falsa Lucy não sabe que estamos prontas, certo? 

Eu agito minha cabeça enquanto eu pego minha baguete para comer.

(Nossa, está torrado e sem nada mais, a verdadeira Lucy nunca faria isso.)

- Ela nem se importou em me dar algo assim, Lucy nunca faria isso JD. Precisamos fazer algo.

- Ok, então aqui está o que eu estou pensando.

- Nossa, eu já estou preocupada.

JD continua com um sorriso e um rolo de olhos e diz:

- Se não sabe que sabemos, e está fingindo ser Lucy, vai fazer o que Lucy faria, certo? Mas não precisa continuar fingindo quando você não está perto. Porque, tanto quanto sabemos, está imitando pessoas que você conhece para se aproximar de você.

-  Certo, o que é besteira por sinal.

- Batida de alta velocidade sim. Então, quando é a última vez que você costuma ver Lucy?

- Bem, eu costumo pegar Analú em torno do tempo que o jantar fecha, então... 

- Então esperamos até fechar o restaurante e ver aonde vai a partir daí!

- Isso... pode não nos matar!  

- Genioso, certo? Uma vez que o trabalho é uma merda e temos algum tempo para matar, por que você não escolhe um jogo para eu acabar com você?  

- Oh, claro com certeza. Como sobre Legend Dancer?

- Claro, seu favorito hein? Previsível. Ok, vamos lá.

Ela se aproxima do jogo, confiante como sempre... e eu tenho certeza que vou ganhar.

(Ok, talvez eu esteja exagerando um pouco, mas eu faço muito melhor do que o habitual!)

A diaba de Forks (GirlxGirl)Onde histórias criam vida. Descubra agora