12 de novembro de 2021 — sexta-feira.
Sabe aquele tipo de situação constrangedora do qual você imagina nunca passar? Então, estava acontecendo agora. De maneira óbvia, de modo que ele não estava tentando esconder sua aversão ao seu avô.
— E então, Ashley, você também estuda na Liberty?
Quando ele errou o meu nome pela terceira vez, eu resolvi aceitar que meu nome é Ashley, porque tudo bem, eu gosto desse nome.
— Sim, estudo — eu faço uma pausa ponderativa.
— E o que você faz?
— Ah, eu faço medicina veterinária — minto na cara dura, porque afinal, ninguém gosta de jornalistas. Além disso, eu nem posso ter cachorros.
— Algo diferente do seu pai.
— Realmente, eu tenho mais amor a animais do que as pessoas.
— Nossa, isso é verdade — Justin permite abrir a boca pela primeira vez para zombar.
Olhei de um para o outro, um pouco assustada com a semelhança. Justin se parece com a mãe também, mas foi a parte do seu pai que ele puxou mais.
— Mas me conta, senhor Bieber, como é dirigir uma empresa? — Indaguei, interessada.
Para a sorte de Justin eu gosto de preencher o silêncio da mesa, o que torna o seu palpável. Ele não quer estar aqui, sua perna remexa-se ansiosamente contra o chão, enquanto sua mão, ainda aperta a minha com força. Ele tende a responder com acenos rápidos e frases curtas a quaisquer perguntas que seu avô faz, esquivando-se em direção à Belle, sua... ahn... avó?
A comida vem e vai, e eu sinto minha garganta doer em dado momento, além do fato de não sentir mais minha mão.
— Vocês estão namorando? — Belle pergunta, e eu sorrio.
— Não — dissemos uníssono e nos encaramos. Por que ele negou tão rápido?
— Viemos comemorar o fato que ela fez o primeiro parto dela de um cavalo. Não foi na faculdade, é, claro, saímos um dia para uma elaborarmos um trabalho sobre os espécimes em extinção, e acabamos nos depararmos com um cavalo no meio da estrada, foi uma experiência muito louca.
Justin mente tão bem, que eu só entro na onda.
Se Justin não estava desconfortável o suficiente, sua madrasta o fez ficar. A mesma serpenteou as duas mãos com longas unhas vermelhas por nossos ombros e abaixou o rosto até nós.
— Ah, que bom vê-los! É uma reunião em família? — Eu paro de mastigar imediatamente, enquanto Justin retesa.
— Oi, querida — O avô de Justin e Belle a cumprimentam. — Não sabia que estaria aqui hoje. Gostaria de sentar conosco?
Eu e Justin a encaramos, definitivamente ele vai correr.
Por ventura, a mesma sorriu com graça.
— Ah, obrigada senhor Bieber, mas eu vim com uma amiga para comemorar um acontecimento. Mas bom, como isso aconteceu? É tão difícil fazer o Justin jantar em casa, ainda mais sair.
— Por que será, hein? — Ele murmura e sua madrasta o olha.
— Foi por acaso. Encontramos Justin e sua amiga e pedimos para os mesmos sentarem conosco. É sempre bom estar perto da família.
— Bem, realmente — ela sorri. — Mas bom, eu não quis atrapalhar vocês. Tenham um excelente jantar.
A madrasta de Justin sorri para nós, e em seguida dá as costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro da Conquista
FanfictionAsh e Dawn são duas irmãs que obtém apenas um objetivo: saírem da faculdade Liberty de Los Angeles como lendas. Como? Existe um livro intitulado como "O Livro da Conquista", aonde o único objetivo é conquistar o maior número de rapazes e fazê-los...