34

1.9K 220 25
                                    

Quando o sol nasceu apontando por detrás da Montanha do Sabre, Nyx abriu seus olhos notando que estava com o braço passado por Hela que continuava a dormir da mesma maneira que ela havia se deitado, de barriga para cima, mas agora com Forkas deitado sobre sua barriga e Raphael com o rosto encostado em seu ombro e o braço passado pelo quadril da fêmea. Nyx arqueou a sobrancelha e sorriu de canto, então olhou para cima vendo os primeiros raios de sol passando pela copa dos pinheiros e depois olhou novamente para Hela, a luz batia fraca no rosto da linda fêmea de longos cabelos castanhos, Nyx sorriu novamente e abaixou o rosto levando a boca a bochecha daquela que amava dando um beijo demorado ali e depois outros mais rápidos a fazendo resmungar e remexer os ombros doloridos. Hela abriu os olhos cinza esverdeados e encarou a face de Nyx realmente muito próxima de da sua e deu um suspiro de alívio.

— Temos que ir — disse Nyx a fazendo assentiu e virar o rosto para o outro lado vendi Raphael ainda adormecido com a testa encostada em seu ombro. — Ele realmente gosta de você.

Hela soltou uma risadinha.

— Não fale de mim como se eu não estivesse aqui — respondeu Rapha deixando ambos surpresos. O rapaz de cabelos negros levantou o rosto e deixou a boca contra o ombro de Hela enquanto olhava para Nyx. — Meu corpo está todo arrebentado.

— Dormir no chão nunca é bom, ainda mais para nós — disse Nyx se sentando e espreguiçando as enormes asas, Raphael imitou o gesto e Hela se sentiu devagar com uma mão sobre as costas de Forkas que ainda dormia contra sua barriga.

— Acho que Forkas vai dormir por muito tempo — disse Hela afagando as costas do pequeno. — Ontem ele se tornou um "adulto".

— Como assim? — questionou Nyx olhando com preocupação para o pigga.

— Os piggas são uma raça que costumamos dizer que engana, eles tem essa aparência inofensiva e fofa, mas na verdade podem ser grandes armas — explicou Hela e os dois machos se olharam. — Eles tem uma forma bestial que só pode ser atingida depois que os piggas chegam a certa maturidade, bom, mesmo que seja cedo para o Forkas acabou acontecendo.

— Isso é surpreendente — disse Raphael com as sobrancelhas erguidas, realmente surpreso.

— Bom, depois que ele acordar vou querer mais detalhes — disse Nyx levando a mão a cabeça do pequeno feérico e afagando. — Mas agora temos que ir.

Hela e Raphael assentaram e os três se levantaram, assim que a fêmea estava de pé, Nyx se abaixou para averiguar a ferida feita pela velha de lírio aranha azul, havia parado de sangrar mas ainda estava longe de cicatrizar. Em seguida Nyx levou a mão as pernas de Hela e outra as suas costas a levantando no chão e a pegando nos braços.

— Há algumas vilas por perto, podemos parar e comer em alguma estalagem — disse Hela.

— Eu apoio — respondeu Rapha.

— Vamos caminhar um pouco, talvez encontremos uma clareira e assim vamos poder levantar voo — disse Nyx e Rapha assentiu.

— Fiquem atentos, essa floresta não é nada confiável — disse Hela ajeitando Forkas em seu colo e andando em frente, a fêmea atravessou o riacho com os dois machos alados em seu encalço. Raphael olhava em volta escutando os sons daquele lugar, ou melhor, tentando escutar, aquela floresta era estranhamente silenciosa demais, o único som que conseguia decifrar era o som do farfalhar das folhas das árvores que quanto mais dentro da floresta ele morava não serem apenas de pinheiros, mas outras espécies passaram a aparecer. 

Era notável a presença de animais ali, mas nenhum deles fazia um barulho sequer, como se escondessem de alguma coisa. Os dois machos estavam atentos demais e curiosos demais, o que não era diferente de Hela que transbordava nervosismo, seus passos pareciam ser milimetricamente calculado para serem silenciosos, até mesmo a respiração dela estava diferente e mesmo sem ela dizer nada aos dois que a seguiam eles tentavam fazer o mesmo, mas era difícil, eram grandes e suas asas poderiam esbarrar em um galho baixo ou outro.

Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora