capítulo 1

265 39 74
                                    

Olhei para meu celular e o relógio marcava 7:00 PM, estava atrasada.
Levantei da cama e corri para o banheiro, tirando minhas roupas e entrando no chuveiro para tomar um banho rápido. Depois de alguns minutos,já estava arrumada e vestida com minha farda da segurança. Hoje é meu primeiro dia no tão famoso PizzaPlex, apesar do lugar estar envolvido com algumas suspeitas de desaparecimento, o salário é muito bom pra apenas um vigia noturno.

E quem não quer uma boa grana trabalhando pouco né?

Sai de meus pensamentos e corri para fora de casa, me certificando de que tranquei a porta, e apertando o passo para chegar até a estação de metrô mais próxima.

Depois de alguns minutos, eu já estava em frente ao complexo e hesitei um pouco antes de entrar. Quando adentrei as portas de vidro fiquei fascinada com o tamanho do lugar que ainda circulava um grande número de pessoas, famílias se divertindo, crianças sorrindo para todos os lados e alguns robôs oferecendo mapas.

Fugi de meus pensamentos ao escutar um robô que dizia:

Robô: Posso ajudar? Aonde gostaria de ir? Vou ajudá-lo a encontrar o seu destino.

Vou até o robô, que virou para mim e repetiu:

Robô: Aonde gostaria de ir?

- Pode me informar aonde é a sala do gerente?

Robô: Nome por favor.

- S/n S/s.

A máquina demorou um pouco para me responder, mas logo disse:

Robô: S/n S/s, meus sistemas apresentam que você é guarda de segurança, por favor siga esse caminho para chegar até a sala dos vigias. -mostrou o caminho em uma tela acoplada em sua "barriga"

Agradeço o robô e sigo o caminho informado. Depois de errar o caminho 2 vezes e informar meu nome em 4 lugares diferentes para ter acesso, finalmente cheguei até a sala de segurança aonde iria passar todos os dias do meu espediente. Bati na porta escutando um "entre" como resposta.

Quando entrei, vejo a atual guarda de segurança sentada em sua cadeira mexendo em seu celular, ela era muito bonita e já de cara eu sabia que não poderia desaponta-la.

Guarda: Boa noite, como posso ajudar?

- Boa noite, meu nome é s/n...serei a nova guarda.

Guarda: É um prazer, eu estava esperando por você. Me chamo Vanessa -Estende a mão para mim

- O prazer é meu, eu estava indo para a sala do gerente, porém um dos robôs me mandaram para cá.

Vanessa: O gerente deixou intrusões para todos os B.O.T.S te direcionarem até mim, vou apresentar o lugar,as regras e tudo mais oque você precisa saber para trabalhar aqui durante a minha ausência.

Sua voz era serena e bem calma, transparência seriedade mas ao mesmo tempo conforto, talvez por ser o meu primeiro dia ela queira causar uma boa impressão.

Vanessa: Vamos por aqui, vou te apresentar o estabelecimento. -vai até a porta e sai

Ao sair do local da sala de segurança, percebo que já não haviam tantas pessoas no local e que agora tinha alguns robôs que estavam limpando o chão. Vanessa então chama minha atenção ao dizer:

Vanessa: Esses são os B.O.T.S de limpeza, eles vão circular pelo PizzaPlex até tudo estiver limpo, além deles, os B.O.T.S de vigilância também vão cobrir grande parte do local, eles vão ajudar você.

- Posso fazer uma pergunta, Srta Vanessa?

Vanessa: Claro, e não precisa me chamar de senhorita está bem?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 13, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Love, Death & RobotsOnde histórias criam vida. Descubra agora