Hokage

876 105 18
                                    

- Sasuke - Ele me chamou enquanto olhava pela janela.

Me aproximei e tentei pensar no motivo daquela tristeza repentina, ele estava alegre há, literalmente, dois minutos atrás.

- Que foi? - Tentei olhar em seus olhos, mas Naruto não retirou a atenção do cachorro deitado na calçada. Mas tive a impressão de que sua atenção não estava realmente no cachorro.

- E... E se eu te disser...

Notei que a respiração dele acelerou, fiquei com medo do que ele diria, e se ele não gostasse mais de mim? E se quisesse me largar? Não, não podia ser.

- Diz - Pedi, tentando ficar calmo, coloquei a mão em seu ombro e apertei um pouco.

Então ele me olhou de um jeito tão triste, triste como nunca vi, se virou para mim e me abraçou forte, parecia querer esconder seu rosto em mim, em meu pescoço. Afaguei seu cabelo cheiroso e subi e desci uma mão pela sua coluna, na tentativa de o acalmar, e talvez consegui, porque ele me olhou com seus olhos não brilhantes agora e abriu a boca para dizer aquilo que já me afligia.

- Eu não quero ser Hokage.

Não consegui impedir minha boca de se abrir. Não consegui continuar as carícias.

Ele permaneceu parado, me apertando e me encarando e esperando uma resposta.

Quando assimilei que Naruto desistiu do que ele sempre lutou, eu disse:

- Tudo bem - E voltei a acariciá-lo, como se eu não tivesse sido arrebatado e não estivesse cheio de perguntas.

Certo que Naruto há algum tempo me perguntava se ele seria um bom Hokage, se achava que o posto combinava consigo, mas nunca imaginei que ele tomaria essa decisão. Não quando todos apostavam que ele conseguiria.

Tentei me calar e não perguntar o que fez ele chegar nessa conclusão. Ele me agarrou e senti lágrimas descendo pelo meu pescoço. O levei para a cama e me deitei com ele, eu nunca quis tanto ser gentil com ele, parecia mais frágil do que nunca. Eu não sabia o que dizer, por isso fiz meu melhor para deixá-lo confortável, eu acho, não sei.

Beijei sua testa e o vi adormecer, parecia bem mais calmo agora, lindo, como sempre, mas tinha um ar de tristeza ainda em sua expressão. O abracei por inteiro, grudado feito um carrapato, sentindo um calor intenso porque o sol ainda estava no alto do céu.

Fechei os olhos e dormi também. Quando acordei, senti uma sensação estranha na minha bochecha, bercebi que Naruto tinha os olhos abertos e seus cílios batiam nela quando piscava, eu sorri e o olhei.

- Oi - eu disse.

Não me desgrudei, mas senti suor descendo pelas minhas costas.

A resposta de Naruto foi fechar os olhos, ajeitando sua perna entre as minhas e me abraçando forte.

Vislumbrei a janela e percebi que o sol se punha.

- Você acha que sou um perdedor? - Ele perguntou, me assuntando.

- Não, por que acharia?

- Porque desisti - Respondeu ainda escondido em mim. - Eu desisti, Sasuke. Desisti.

- E o que tem? - Dei uma de desentendido, pois também não acreditava que Naruto, O NARUTO, havia desistido de ser Hokage.

- Não sei - Balançou a cabeça embaixo do meu queixo. - Mas todo mundo, eles acham que eu..., todo mundo aposta que eu vou conseguir.

- Eu também acredito em você - Tentei incentivá-lo.

- Mas eu não quero!

- Como assim? Não quer que a gente coloque expectativa em você?

- Eu sei que sou capaz de ser Hokage, nunca duvidei.

Ele disse isso e me deixou mais confuso, pensei que achasse não ser capaz.

- Eu não acho que ser Hokage é para mim. Eu não quero ser Hokage, Sasuke.

- Por que decidiu não querer mais? - Fiz cafuné nele.

- Porque não me sinto feliz. Eu sinto que estou fazendo isso pelos outros.

- Pelos outros? - Não entendi.

- Sempre ouvi dizer que o Hokage é o mais forte ninja, o mais respeitado, aquele que todos gostam, mas eu vejo meu pai cheio de tarefas, ele quase não luta, vive com um monte de papeis na mesa e decidindo coisas. E... Quando eu decidi que queria seguir a mesma profissão dele, todo mundo achou incrível, então eu me empenhei, fiz disso o meu sonho, mas é que não me imagino sentado atrás uma mesa para sempre, eu quero lutar, sair por aí e bater em assaltantes, proteger a Vila aprimorando meus jutsus - Ele parou um pouco e esperei que continuasse. - O problema é que todo mundo acha que eu vou conseguir, todo mundo se empenhou em me ajudar a melhorar, todos acham que eu serei um bom Hokage, o pior é que me acostumei com a ideia e agora tenho vergonha de voltar atrás e decepcionar todo mundo, inclusive você.

Esperei uns segundos caso ele quisesse falar algo a mais, até porque eu nunca fui bom com as palavras, e agora estou desesperado porque não sei bem o que dizer.

- Você nunca me decepciona - Me afastei para olhar em seus olhos. - Não importa a sua escolha, eu vou te apoiar - Não retirei meu olhar de seus olhos inchados. - E quem disse que você deve satisfação para todo mundo? É a sua vida, gatinho, e eles vão ficar felizes se você estiver feliz, e se não ficarem, acho que é meio impossível agradar todo mundo - Dei de ombros.

Naruto deu um pequeno sorriso, e eu o beijei.

- Estou todo suado - Eu disse, queria o distrair de todo aquele peso.

- Está, é? - Me devolveu um sorriso sacana e pulou em cima de mim, me abraçando forte. - Te adoro, Sasuke - Beijou minha boca e depois todo o meu rosto. Quando terminou, se sentou em minha barriga e disse: - Quando eu for contar isso para meus pais, você estará comigo? - tive a impressão de que ele parou de sorrir para saber minha resposta, com medo.

- Claro, seu besta - Sorri. - E vou dizer o quanto estou orgulhoso do namorado mais corajoso do mundo - Me sentei e o mantive no colo. - Que tem a audácia de voltar atrás e dizer que não vai ser o que esperam que ele seja - Acariciei sua bochecha e o beijei, tentando tirar todo seu ar.

E arranquei um sorriso como só ele podia dar.

- Quer tomar um banho? - Ele me chamou.

Aceitei mais que rápido que o Minato, meu sogrinho, poderia ir de um lado para outro.

Contos NaruSasuNaruOnde histórias criam vida. Descubra agora