My jacket looks beautiful on you. - Soleil.

268 25 9
                                    

Era segunda-feira e os corredores da escola estavam agitados. Adolescentes andando com seu grupinho de amigos, alguns casais aos beijos — lê-se: se pegando — e outros apenas mexendo em seus armários ou conversando. 

Nico andava calmamente até seu armário, olhando para o chão, evitando encarar os outros alunos. Odiava a forma como o encaravam e como cochichavam sempre que o viam passando. Como sempre, ignorava como se não percebesse a existência daquelas pessoas, apenas seguiu até seu armário. 

Abriu o armário vermelho e pegou seus livros, os colocando dentro de sua mochila. Antes de fechar a porta do armário, percebeu um pequeno papelzinho, algo que não estava ali antes. 
O pegou, vendo uma escrita, que por algum motivo, era familiar para ele. 

Você está lindo hoje, essa jaqueta fica incrível em você. 
— Soleil.”

Leu aquilo e chegou a uma conclusão: era mais uma brincadeira de mau gosto. Apenas guardou o papel no bolso de sua jaqueta, jogaria fora depois. Fechou o armário e seguiu até a sala de aula, mesmo que ainda não estivesse na hora, não tinha o que fazer fora dela. Seu amigo, Jason, estava conversando com Piper. Sua irmã, Hazel, estava com o namorado. E Solace, bem, estava com seu pequeno grupo de amigos. 

Sentou na cadeira que sempre sentava, no fundo e perto da janela. Deixou a mochila no chão, encostada na mesa, e pegou o livro que estava lendo. Gostava de entrar mais cedo na sala de aula para ler, sempre era um silêncio agradável, sem pessoas em volta. Era um dos poucos momentos em que realmente gostava de estar na escola.

Concentrado em sua leitura, não percebeu a entrada do professor na sala. O homem apenas sorriu ao ver Nico lendo em seu lugar, colocou sua bolsa em cima da mesa e arrumou os materiais para a aula que logo começaria. A concentração do garoto foi quebrada assim que ouviu o som dos livros do professor batendo na mesa. Viu que o garoto colocou a atenção em si, e quase sentiu pena por atrapalhar a leitura de seu aluno. 

— Perdão, Nico. Atrapalhei sua leitura. 

— Sem problemas, professor. — fechou o livro — Vamos falar sobre o que na aula de hoje? 

— Hoje a aula será sobre os valores e sentido da vida. — sorriu animado — Acho que vai gostar. 

— Com certeza vou. Suas aulas sempre são interessantes, Quíron. — sorriu junto com a animação do professor, realmente as aulas dele eram as melhores. 

— Ah, para. Não precisa puxar meu saco, você sempre tira dez. — ambos riram com aquilo. 

O professor voltou a dar atenção aos conteúdos que passaria para a classe e Nico voltou a abrir o livro. 
Faltavam no mínimo uns quinze minutos para dar o horário da aula, ou seja, ainda dava para ler bastante. 

[ . . . ]

A aula correu muito bem e logo bateu o sinal para a próxima, incrível como as aulas mais legais sempre passavam mais rápido que o normal.
O professor se despediu da sala, saindo e deixando os alunos sozinhos até que o próximo professor chegasse.

Will estava sentado numa fileira depois da de Nico, e sempre o olhava, apenas para ver se o amigo estava bem. Aproveitou que não havia nenhum professor na sala e foi até o de cabelos negros, que estava olhando a vista pela janela. 

— Ei, Nico. — se sentou na cadeira em frente a do amigo, que estava vazia — Você está bem? 

— Oi, Solace. — virou a atenção ao loiro — Sim, eu estou bem. 

— Certeza? Parece meio aéreo. — apoiou o queixo em uma das mãos. 

— É que alguém deixou isso no meu armário. — pegou o papelzinho que estava em seu bolso e mostrou ao amigo. 

Bilhete. Onde histórias criam vida. Descubra agora