3 - Uma inveja tardia

17 2 0
                                    

Do lado de fora do salão principal o sol continuava a raiar fortemente enquanto todos voltavam as suas tarefas rotineiras, perto de uma barraca de frutas que havia logo a frente, os gêmeos estavam me esperando, Immith e Benn. Percebi quando Benn acenou para mim e gesticulou com os dedos para que eu me aproximasse, cheguei perto o suficiente para conseguir ver os olhos castanhos dos dois.

- Olha só se não é Thomas Barrister. - Disse Benn, um pouco carrancudo.

Não sabia o motivo de Benn estar aparentemente me olhando com uma expressão irritada, tirava minha atenção dele e olhava para Immith que se demonstrava sem saber de nada também, talvez ele soubesse que Immith tinha me visitado na noite passada, sendo gêmeos talvez Benn simplesmente quisesse proteger sua irmã de qualquer outra pessoa. Assim como sua irmã ele tinha as mesmas características físicas, ruivo e branco, sua pele ficava da cor de seu cabelo quando estava bravo com alguma coisa, além de também ter uma feição élfica.

- Como vai Benn? - Respondi educadamente. - Vocês queriam me perguntar algo?

Tentei ir direto ao assunto para me livrar daquele momento embaraçoso entre nós dois. Sabia que Benn tinha uma rivalidade comigo, principalmente quando se tratava sobre quem era o melhor em combate, por mais que sua altura fosse a mais baixa entre nós três ele realmente sabia como manejar armas brancas, um bom usuário de adagas principalmente. Usava seu corpo a seu favor, era melhor que eu em lutas corpo a corpo e se movimentava rápido como um ladrão. Já o vi derrubar homens experientes em treinamentos de combate na vila. Assim como Immith, cresci junto com ele e sempre tentamos ser melhores do que o outro. Depois que ele não foi aceito para virar um guarda da vila, mais por culpa de seu pai do que dele, Benn frequentemente sentia rancor de mim por eu ser irmão de Andrew, o lorde da vila, e de certa forma ter mais fama pois para ele, eu era mais fraco.

- Benn só estava tentando dizer que foi uma linda cerimônia. - Disse Immith cortando seu irmão que estava prestes a dizer algo. - Antes que você volte a treinar, só queria lhe lembrar para comparecer hoje á noite em frente ao portão principal da vila, nosso pai, seu irmão e os outros estarão lá para partirem em direção ao Norte.

- Eu estarei lá! - Respondi firmemente para Immith enquanto Benn já virava seu corpo para ir embora.

Os gêmeos se distanciaram de mim e eu fui-me na direção oposta a eles, aproveitaria o resto do dia que tinha para voltar ao meu treinamento em cima dos montes ao redor da vila. Fui a cavalo com um dos muitos que haviam disponíveis no celeiro da vila, montei num castanho escuro manchado com pintas brancas e galopei sem olhar para trás para fora da vila até o cume do monte que eu estava antes.

Me agarrei ao pensamento de que precisaria treinar duro para alcançar meu irmão, tudo o que eu sempre quis ser era um dos grandes cavaleiros do Leão assim como meu pai um dia foi, ouvindo as histórias que meu irmão me contava quando eu era mais novo. Por mais que nunca o conheci e nem mesmo descobri seu verdadeiro nome, eu sentia que um dia seria igual a ele, Andrew se fortaleceu tão rapidamente que achava que nunca mais conseguiria superá-lo. Treinei cansativamente durante a tarde toda até o pôr do sol alaranjar o céu com seus últimos raios de luz, gostava de socar e cortar os troncos de árvores que haviam em cima do monte porquê sempre que me sentia cansado, olhava para a grande paisagem da Vila com os rochedos ao lado que a altura me proporcionava e lembrava que o único meio para que eu conseguisse virar um guerreiro e finalmente sair de vila madeira para explorar o vasto mundo dos humanos de Tedia era treinando duro até que Andrew me aprovasse.

Tinha que voltar para a vila para presenciar a saída de meu irmão e os outros, voltei a montar no meu cavalo que tinha prendido perto de onde estava e galopei em direção a vila. Descendo os montes observei um grupo de corvos que voava sobre mim indo em direção ao norte, pensei comigo mesmo ''será isso um mau presságio? Ou somente uma tempestade que se aproximava?'' fiquei reflexivo por momento, mas logo larguei mão do pensamento.

The World of TediaOnde histórias criam vida. Descubra agora