Eu descobri a endometriose quando eu tinha 13 anos, um ano depois da minha primeira menstruação. Eu ainda sou muito mais nova que a maioria das mulheres que têm o diagnóstico, mas dou graças a Deus que descobri cedo.
O primeiro caso da doença na minha família foi o da minha tia, pra ela foi muito mais difícil, na época os médicos não sabiam o que era a doença, então ela foi na base dos experimentos, a primeira cirurgia dela foi com 12 anos, ela acordou quando estavam dando os pontos, ela conta que não reclamou. Ela sentia cólicas tão fortes, que apagava, era o corpo dela se protegendo para que ela não sentisse tanta dor.
Por minha tia ter tido a doença, descobrir o que eu tinha se tornou mais fácil, então depois de um ano com cólicas que me faziam rolar no chão, gritar e chorar de dor, eu passei um mês com muita tonteira, vomitava tudo o que comia, foi meu primeiro mês com o anticoncepcional, minha primeira tentativa de tomar um anticoncepcional, depois disso trocamos o remédio, então segui minha vida normalmente, sem menstruar, sem dores no corpo, sem vômitos e sem cólicas. Isso até 4 dias atrás, quando descobri q tinha esquecido de tomar o anticoncepcional por uma semana.
Agora meu estado é o seguinte: retomei a tomada do anticoncepcional, porém, mesmo que n tenha tido cólica, minha menstruação desceu, mas não como eu me lembra, ela desceu preta, não marrom, preta mesmo, desce pouco já que eu estou tomando o anticoncepcional, mas desce fazendo minha vagina arder, muito, muito mesmo, o absorvente tá me dando assaduras, já que eu desacostumei, e eu estou com nojo do meu corpo, por isso, não te julgo se você estiver com nojo também.
Agora eu decidi que vou parar com o anticoncepcional, vou liberar o mar vermelho e só vou voltar a me medicar, quando essa menstruação acabar. Tomara que eu não tenha que usar dois absorventes noturnos de uma vez. E tomara que acabe antes da viajem.