— Declaro o acusado inocente, e encerro o caso — disse o juiz, batendo o martelo. — Esse tribunal está encerrado.
“Yes!” comemorei em pensamento. Por fora, mantinha a postura séria, reverenciando-me em frente ao juiz, assim como todos presentes ali.
Assim que o homem deixou a sala, minha cliente veio até mim, lágrimas enchiam seus olhos e um sorriso aliviado pintava seu rosto.
— Não tenho palavras para agradecer, doutor Kim — disse ela, claramente tentando conter a emoção.
— É apenas meu trabalho, senhorita Ming — respondi sorrindo, mesmo estando feliz por ter ganho o caso.
A mulher à minha frente sorriu grande, agradecendo-me outra vez antes de ir de encontro ao namorado.
A senhorita Ming estava sendo acusada de maus tratos aos seus enteados, filhos de seu atual namorado com sua ex-mulher. Porém, felizmente, consegui provar que os maus tratos foram feitos pela própria mãe, certamente teríamos outro caso para que o pai possa ter a guarda dos filhos, mas era bom comemorar essa vitória.
— Olha ele aí! — ouvi alguém dizer, ao mesmo tempo que meus ombros são abraçados. — E mais uma vez, Dr. Kim salvou o dia.
— Menos, Jimin — falei, olhando para meu melhor amigo, que estava esperando fora do tribunal. — O júri ainda vai deliberar sobre a pena para a mãe, mas minha cliente está fora do caso.
— Devemos celebrar? — ele perguntou, abrindo um sorriso arteiro.
Suspirei, sabendo que seria inútil negar algo para ele.
— Claro.
[...]
Terminava de tomar meu terceiro copo de soju, enquanto Jimin já estava flertando com uma moça qualquer no bar. Ri baixo, negando com a cabeça, observando a cena deveras engraçada a minha frente.— Mais um? — perguntou-me a bartender, quando coloquei o copo vazio no balcão.
— Não, obrigado — neguei, sorrindo gentil.
— Eu pago, se quiser, Dr. Kim — me virei de abrupto quando ouvi uma voz atrás de mim, dando de cara com quem menos queria.
Kim Namjoon.
— Oh, olá, Dr. Destruidor de Vidas — falei com descaso, olhando-o com raiva.
— Ah, tenha calma. Isso aconteceu anos atrás — disse, tomando o lugar ao meu lado, antes ocupado por Jimin, que já deveria estar no banheiro com a moça que estava flertando anteriormente. — E sua vida nem parece tão destruída assim para mim.
— Bom, a minha não. Mas a da senhora Shin com certeza deve estar — falei, sentindo um gosto amargo só por lembrar do meu primeiro caso como advogado e o primeiro que perdi também.
— Uau, eu não acredito que você ainda está ressentido com isso — ele disse revirando os olhos enquanto bebia mais de seu drink.
— Não me venha com essa, você não está zangado porque ganhou o caso — rebati, virando a cara.
— Bom, me desculpe se sua cliente estava extorquindo dinheiro do próprio filho.
— Ah, vamos. Até você sabe que isso é mentira — olhei-o irritado, segurando o copo em minha mão com força.
— Não me admira que pense isso, você pegou um caso querendo ajudar alguém, sem importar quem, e não levou os fatores em consideração quando teve que apresentar provas para o júri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Law & Order • taejoon
Fanfiction[CONCLUÍDA] Kim Taehyung é um advogado renomado que está no auge de sua carreira, entretanto, não superou o fato de ter perdido o seu primeiro caso, guardando rancor do advogado que o derrotou, sem saber que Namjoon era interessado por ele desde o m...