Capítulo 6

353 71 3
                                    

Lion pousa e dou espaço a ele, Alef acaba sendo erguido do chão por Lion e seguro o riso, olho para Amanda e ela ri. Lion o coloca no chão.

- Como é bom te ver andando. - ele diz a Alef e me viro, seguro o braço de Gabriella e seguimos para dentro da taberna.

- Vai tocar? - ela assente e saltita ao meu lado.

- Imediatamente! Vou tocar algo em comemoração a chegada de Alef a taberna e depois em comemoração a sua vitória sobre Heig. - ela diz e solto seu braço. Ela segue em direção a banda e para perto de Teo. Me sento novamente em meu cantinho e me levanto antes da próxima música começar. Aponto a porta.

- O convidado da noite chegou! - digo em alto e bom som. - E bebida liberada para todos os presentes. - digo e a taberna se torna um lugar barulhento. Me sento novamente e sorrio. Os rapazes o cercam para recebê-lo e Shiva se aproxima deixando muitos copos de bebida, pego um deles e ela sorri.

- Você esmagou Heig! Acabe com ele nessa aposta! - ela diz e rio.

- Tentarei minha amiga... - digo e ergo o copo de cerveja, ela sai para servir outras mesas e Lion se senta ao meu lado e pega uma das bebidas deixada na mesa.

- Aposta? - ele pergunta e assinto.

- Quem bebe mais? Eu ou Heig? - pergunto e olho para ele. Lion parece descrente.

- Heig obviamente. - ele diz e faço uma careta.

- Ganhei dele na luta lá fora.

- Isso também era óbvio. - ele diz e cutuco ele com o cotovelo. Tomo um gole longo de bebida e ele me olha com os olhos violetas e cheios de luxúria.

- Seus olhos me incomodam. - digo e ele assente.

- Já me disse isso. - ele diz e toma um gole da bebida dele. Aos poucos o pessoal volta a se sentar. - Quem vai te acompanhar até sua casa? - Lion pergunta e olho para ele. Apesar de meus braços serem fortes, pareço um nada perto de Lion, ele literalmente daria duas Maiana tranquilamente.

- Tenho quem me leve. - digo e ele arquea a sobrancelha e toma mais goles de bebida. - Não será você, prefiro ir só se for você a me levar. - digo e ele me olha descrente com minhas palavras.

- Maiana. - sorrio e bebo um gole de bebida, ele suspira. - Por que é tão má? - dou de ombros.

- Não gosto da cor dos seus olhos. - digo e ele revira os olhos e move as asas, encolhi as minhas e olho para ele franzindo o cenho.

- Não vou te atacar fadinha. - ele diz e abre a mão sobre a mesa. - Estou sem Katrina. - ele diz e rio.

- Por que dá nomes as armas? - pergunto e ele me olha com um sorriso no rosto. O sorriso de Lion é realmente lindo, costumamos dizer que ele sério e de boca fechada parece uma montanha de músculos assustadora, mas quando sorri parece sempre ser doce, pois seu sorriso é iluminado, de certa forma, seu olhar se torna mais ameno e a cicatriz em sei rosto passa desapercebida.

- Por que são minhas companhias no calabouço. - ele diz e assinto.

- Um torturador dando nome a seus instrumentos de tortura, soa muito doentio. - digo e ele se recosta na cadeira e olha para a banda.

- Não é surpresa que eu pareça um pouco doentio. - ele diz e balanço a cabeça. "É porque não te conhecem, Lion não tem nada de doentio."

Alef se senta a mesa com Amanda e os rapazes tomam as mesas ao redor, Heig e Drake se sentam na mesa conosco. Heig cruza os braços.

- Já começou? - ele pergunta e ergo o copo praticamente vazio.

- Estou ganhando. - digo e ele pega um copo e vira. Faço uma careta. Ele toma o copo inteiro e termino de tomar minha cerveja. Pegamos outro copo e ele me encara. - Quer se declarar perdedora? - Heig joga e nego.

- Te permití ter o prazer dessa aposta justamente para que possa sair dessa taberna com menos humilhação. - digo e os rapazes gargalham. Drake pega um copo para ele.

- Bom Heig, eu desistiria da aposta apenas para manter minha dignidade e não ganhar sendo digno de pena. - ele diz e Heig me encara fingindo ira.

- Fada cruel! Seus pais devem estar gritando. - ele diz e rio.

- Fui enviada para esse antro de alados despeitados, então eles deveriam ter gritado antes. - Heig morde a boca e deixa o copo na mesa.

- Ok! Me permitirei dar ânimo a esses alados despeitados. - assinto.

- Iniciemos nosso segundo copo então. - digo e ergo meu copo cheio. Ele sequer retribui o cumprimento, Heig vira o segundo copo e olho para minha cerveja. "Ânimo Maiana... Desafíe esse encrenqueiro." Bebo de uma vez e deixo o copo vazio na mesa. Os rapazes parecem alvoroçados e encaro Heig com um sorriso. Ele pega outro copo e eu me sirvo de outro mais.
Ao final, sinto minha cabeça pesada e estou vendo dois ou três Heig diante de mim. Ergo o braço e bato na mesa duas vezes. Os rapazes zombam de mim e Heig comemora. Rio.
Me coloco de pé com certa dificuldade e respiro fundo.
- Me dou por vencida! - digo com a voz de uma bêbada qualquer, mesmo que eu tente disfarçar, acabei passando dos limites e devo ir para casa. Me curvo levemente. - Me retiro. - digo e apoio a mão nos ombros de Lion, cruzo pela cadeira dele e o solto. Aceno para os rapazes e sigo para fora da taberna.

Pisco vezes seguidas e olho para o céu. Suspiro. "É um longo caminho até minha casa." Rio. "Droga!" Olho para o lado e Lion para ao meu lado, acabo tendo que olhar para cima para encarar ele.

- Não disse que alguém iria te levar? - ele pergunta e rio. Aponto para minhas costas e balanço minhas asinhas, diminuo de tamanho e acabo no chão, Lion parece um gigante olhando assim de baixo. Ele se abaixa e me pega na palma da mão. Soluço.

- Bebi demais. - digo e rio. Minha voz fininha me causa risos. Ele me levanta até em frente a seu rosto e me sento em sua mão.

- Vou te levar. - assinto e faço um joinha.

- Eu estou bem mal para voar, agradeço grande Bê. - digo e sorrio. Ele suspira e sorri levemente. Vejo ele completamente embaçado. Me seguro em seu dedo anelar e ele coloca a outra mão por cima, acabo dentro de um casulo em sua mão. - Não balança muito, para eu não vomitar. - afirmo.

- Quietinha ok? - ele diz e sinto quando alça voo. Assinto. "Ok."

LION - Saga Pearl - Livro XIIOnde histórias criam vida. Descubra agora