Capítulo 3

10 3 0
                                    

A felicidade não durou muito na casa de Sophie, um dia após ela mandar uma carta contando para  seu irmão Visconde da volta de Bia, ela recebeu sua resposta e não foi algo agradável:

Sophie

 Havia anos que eu não recebia uma notícia que me deixou tão feliz quanto essa minha irmã, mas não tenho boas notícias para você infelizmente. O duque James não parou de investigar o desaparecimento de Beatrice, chegou até mim que em sua investigações recentes havia uma carta escrita por Beatrice direcionada para você, creio que seja a que ela contou a você sobre sua volta, ele sabe e vai mandar homens até o exército onde Bia está e para sua casa também, pague o que for necessário Sophie, mas não deixe Bia ficar em nenhum desses lugares, não imagino o que o duque será capaz de fazer quando seus homens descobrirem que o endereço de partida da carta é onde é, e não quero que Bia presencie esse momento, lembre de negar tudo caso alguém apareça aí.                                                                               Sinto muito irmã, imagino o quão feliz estava em saber da volta de Bia, todos nós estávamos, mas o certo agora é ela continuar escondida, sabemos o que James pode fazer e o quão ruim ele pode ser. Seja forte e por favor assim que ler essa carta avise Beatrice que ela corre perigo. 

                                                                                                        Visconde Harry Kurter

Aquela carta quebrou Sophie em pedaços e em prantos ela escreveu uma carta para Beatrice, dizendo algo que nunca imaginou que diria para a amiga, "não volte para casa".

Na Escócia, Bernardo foi chamado na sala de seu comandante, ele bateu na porta e o comandante disse:

-Entre.

-Com licença, o senhor me chamou?

-Ah sim, senhor Schmidt, pode entrar.

Bernardo entrou e se sentou.

-O senhor já deve saber, depois de uma semana aqui todos começam a fazer as contas, mas o tempo do senhor está se esgotando, te chamei para parabeniza-lo.

-Me parabenizar senhor?

-Não seja modesto Schmidt, além de ser um dos únicos que sairá daqui inteiro foi um ótimo lutador, defendeu, atacou tudo com muito propriedade, deveria se inscrever para mais lutas, o lado que o escolher terá muita vantagem.

-Muito obrigado general, me sinto muito honrado.

-Se sentirá ainda mais honrado quando eu enviar sua foto para o jornal, todos saberão seu nome, Bernardo Schmidt será conhecido da Escócia até a Inglaterra!

-No jornal?!

-Sim! Por que? Não gostou?

-N-não, eu adorei, é perfeito, muito obrigado.

-Não foi nada. E antes de ir, há uma carta para o senhor.

-Mas, não recebemos as cartas pelo correio da cidade? 

-As comuns sim, mas essa foi enviada com urgência, por isso veio direto para mim, parece que essa Sophie sente muito sua falta.

-Ah, com certeza, ela sente.

-De qualquer forma aqui está-disse o general entregando a carta- gaste seus últimos dias descansando, seu substituto no campo entrou em ação hoje mais cedo, não chega aos seus pés, mas não podemos te prender aqui pra sempre não é?

-De certo que não.- ele respondeu rindo.

-Obrigado por tudo, foi um prazer trabalhar com o senhor durante esse anos.

-O prazer é meu, até mais Bernardo, boa sorte no resto da sua vida.

-Obrigado, sinto que vou precisar, com licença. 

Bernardo ou Beatrice saiu e correu até seu dormitório, era muito apertado, mas estava vazio, isso ajudou, ela correu até sua cama e abriu a carta, enquanto abria pensou alto:

-Carta com urgência de Sophie não pode ser boa coisa.

E ela tinha razão:

  Beatrice

É com muito pesar que digo isso, mas não pode voltar para casa agora. Na sua última carta você colocou seu nome como Beatrice, seu pai descobriu isso de alguma maneira, e se já chegou nas pessoas de Londres não vai demorar para que apareçam pessoas aí e aqui em sua procura, deve sair daí o mais rápido que pode, mas não venha para cá, estou enviando um dinheiro para procurar um hotel, devemos esperar até que seu pai desista de uma vez de te encontrar enquanto isso devemos continuar separadas, sinto muito Bia, mas é o certo a se fazer. 

                     Sophie Madeleine Kuster

P.S: Lembre-se de enviar suas cartas como Bernardo, boa sorte.

Em busca da liberdade - superando medosOnde histórias criam vida. Descubra agora