Armário de vassouras

45 7 44
                                    

Pov Ayla

Chegamos na Waystation e enquanto as pessoas faziam alguma coisa e alguém preparava o jantar, eu queria ajudar, mas a Josephine falou para eu esperar no sofá, não insisti, eu realmente estava cansada, só não sabia o quanto...

Pov Leo

- Ela ainda está dormindo? - Perguntei, a Ayla tava tão cansada que enquanto esperava o jantar dormiu no sofá mesmo e Esculápio mandou ninguém acordar ela porque é importante descansar depois de desmaiar e voar e brilhar e sei lá mais o que.

Bianca, Lee, Michael e Will foram para o Acampamento improvisado com Apolo, que de lá aparentemente também vai tentar se esconder em algum lugar, porque ele quebrou algumas das "regras dos deuses" de uma vez só:
Teve contato com seus filhos semideuses, colocou eles em alguma espécie de prioridade e ainda por cima libertou Esculápio, como se isso já não fosse grave, para tentar salvar uma de suas filhas...

Esculápio foi para alguma espécie de esconderijo porque Zeus já sabe que ele fugiu então não tem mais como voltar para sua antiga "prisão".

Ontem mesmo tentamos achar a localização do Jason, mas ele simplesmente sumiu, o que é estranho, porque só tem três explicações lógicas para isso:

1- Ele morreu, por mais que Bianca fale que ele esteja vivo.

2- Ele saiu do planeta.

3- Ele está em um lugar altamente protegido ou por tecnologia ou por magia.

Depois do almoço, que foi 14:30, porque esperavamos que Ayla acordasse (o que não aconteceu) Josephine perguntou se eu estava muito ocupado e me falou que tinha umas coisas que queria me mostrar.

Segui ela, curioso, o que ela quer me mostrar?

Quase no final do corredor tinha uma porta, de um armário de vassouras.

- Pode explorar o quanto quiser, só não quebra nada. - Ela falou abrindo a porta, sinceramente, não vi o que tinha para explorar. - Vou ver a Georgina, a Emmie falou para eu te avisar para não se atrasar para o jantar que vai ser 20:00. - Josephine falou, como se eu fosse passar a tarde toda aí dentro...

Adivinhem o que tem no armário de vassoura:

Se você pensou em vassouras, acertou.

Fiquei olhando para a porta aberta e para o armário, será que é uma pegadinha? Dentro do armário tinha algumas vassouras.

Resolvi dar um passo a frente e entrei, mas agora eu não tava mais dentro de um armário de vassouras, quero dizer, a parede e as vassouras continuam na minha frente mas virando de lado você vê um armário com várias máquinas estranhas, uns puffs e estantes gigantes cheias de livros de ficção antigos e novos.

No armário de máquinas tinha uma lista das máquinas:

- Cortador de comida (pedale para gerar a energia, mas antes de apertar o botão tire os pés do pedal, para não correr o risco de perdê-los.

- Comida quente onde quiser, a máquina portátil que prepara e esquenta a comida (leve para um local isolado para ligar, risco de explosão).

- Cortador de papel que dança (cuidado para não perder um dedo, ele tem vida própria, então quando rodar a manivela sais de perto)

- Cobertor que faz massagem e aquece de verdade (usar só em dias realmente frios, risco de desmaio, em um dia normal use um cobertor sem graça que só é isolante térmico)

- Cheirador de flor, a máquina para achar as flores mais bonitas e com melhor cheiro. (Cuidado, da última vez ela me mandou até a floresta amazônica e nem pude mostrar para ninguém a flor mais bonita do mundo porque quando voltei ela apodreceu na viagem).

O Retorno de Jason GraceOnde histórias criam vida. Descubra agora