- Faça o que você quiser comigo. Hoje eu sou sua – sorri de canto, meio irônica, desviando minha atenção da mensagem que Seth tinha me mandado no celular, resmungando como é horrível ser adulto e falando que tá com saudade de mim, e fitando Lucy.
- Essa é uma frase perigosa... – ela arqueou a sobrancelha.
- Eu estou confiando no seu bom senso... – parei de falar. – Quer saber: eu retiro o que eu disse.
Lucy me bateu com o travesseiro, mas acabou rindo.
- Shopping, que tal? Vamos em todas as lojas, comprar um monte de coisa que a gente sequer vai conseguir usar tudo. Depois vamos ao cinema, assistir aqueles romances bem clichês que eu sei que você odeia. A gente pode comer em algum restaurante maneiro também. Ou pedimos em casa, se você preferir. Hoje vai ser o dia das garotas – soltei um grunhido.
- É sério isso? – ela confirmou. – É realmente o que você quer fazer? Ficar andando por horas no shopping vendo lojas e depois ver um filme de romance? Comigo? – Lucy confirmou novamente com a cabeça, sorriu. – E depois a gente vai fazer o que?, uma festa do pijama? – revirei os olhos.
- Até que é uma boa ideia... – ri.
- Eu devia ter ficado quieta, não é?
- Devia.
- Merda! – me levantei. – Vou tomar banho. Você dirige. Eu estou com preguiça.
- Claro. Vai ser uma honra – seu sorriso se alargou. Dei de ombros e saí do quarto com as roupas que eu peguei na mochila em mãos.
- Lucy, pela milésima vez: chega! – ela riu.
- Tá bom, tá bom – revirou os olhos. – Vamos para o carro guardar esse monte de coisa. Eu só estava matando tempo até a hora da sessão começar.
- Eu sei, mas você não precisa comprar realmente tudo de todas as lojas!
- Mas eu tinha te avisado que faria isso – comentou inocentemente. – Você estava previamente avisada. Não pode nem dizer que não sabia.
- É, eu acho que eu realmente cometi um erro ao confiar no seu bom senso.
- Ei! Isso me ofende! – bufou. – Eu não fiz nada de mais... E outra coisa, Sam: você tá fingindo que não comprou nada e que não se empolgou tanto quanto eu, não é? – me encarou, me obrigando a desviar o olhar. A verdade é que eu comprei mais coisas do que ela...
- Me deixa ser hipócrita, pode ser? – franzi o cenho.
- À vontade – riu. – Eu só estou te mostrando o meu ponto. Nada de mais – destrancou o porta malas do carro e jogou suas coisas ali dentro e depois saiu do meio, para que eu pudesse fazer o mesmo.
- Eu estava precisando de roupas novas – dei de ombros.
- O que aconteceu com as suas? – sorri sem graça.
- Bom... Pense nisso apenas como uma repaginada rotineira do meu guarda roupas e não pensa demais no assunto – Lucy riu.
- Você e Seth se empolgaram?
- Um pouco, sim... – tive que admitir.
- Vocês são selvagens – debochou, me fazendo ficar corada. Eu odeio essa capacidade dela de me deixar sem graça. – Imagino quantas roupas sua ele rasgou pra você se obrigar a vir ao shopping. Ainda mais pra você comprar esse tanto de coisa...
Suspirei.
- Não foram tantas assim – dei de ombros enquanto a gente voltava a caminhar pelos corredores iluminados do estabelecimento. – Eu só aproveitei a oportunidade pra fazer algo que eu venho enrolando há literalmente anos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transições
RomanceSam é uma garota com um passado complicado e marcado por traumas familiares e pessoais, que foi obrigada a virar as costas para toda uma vida e começar tudo de novo ao precisar se mudar para um lugar completamente novo. Movida pela paixão por esport...