Lírio

14 2 0
                                    

-Todas as promessas do meu amor serão contigo.

-Jeanette Porque te vás 

—------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais um dia de verão, está um dia tão quente e ainda terei que pegar estrada para ir a casa de minha avó Bellita, estou numa cidade vizinha Monticchiello que fica ao lado de Montepulciano ,uma cidade muito bela que tive que passar uma semana pois o meu carro quebrou, pelo menos pude tirar lindas fotografias do lugar principalmente dos lindos canteiros de lírio e ainda pude passar a tarde numa cafeteria que tinha perto do local. (FOTO)

Me levanto da confortável cama de hotel que tinha um cheiro doce de camomila e alecrim, fico um pouco triste pois terei que me desfazer da cama e do local que me acolheu por tantos dias, mas, já mando a saudade e a tristeza embora pois irei ver minha tão amada tia que não vejo desde meus 10 anos.

Vou ao banheiro ,tomo um ducha leve ,lavo meus cabelos negros e me arrumo pra ir ate a cidade ,arrumo minhas malas e desço ate o saguão do hotel para entregar as chaves do quarto e fechar a conta, depois de feito vou ate o estacionamento e pego o meu carro um Chevy Impala 1967 preto e vou ate o centro da cidade comparar água e alguns lanches, a cidade de minha tia não fica tão longe daqui são apenas 16 minutos de carro.

Estaciono o meu carro na frente de uma venda, compro 4 garrafas d'água, doces e salgadinhos tudo deu 20 euros , depois de ter feito as compras vou até o meu automóvel e comecei a dirigir até fora da cidade irei pela Via di S. Bartolomeo, paro em frente a um posto de gasolina, ponho 50 euros de álcool e vou direto para a cidade ,observo as lindas paisagens que a estrada me presenteava.

Chegando na pequena cidade de apenas 14.033 habitantes paro o meu carro na frente de um restaurante para poder almoçar e falar com os meus parentes que tinha chegado em Montepulciano e avisar a Bellita.

Entro no estabelecimento e sento na mesa com o número 10, um homem com traços italianos, o típico homem alto com cabelos loiros, olhos azuis e um lindo sorriso encantador.

-Buongiorno bella signora, come posso aiutarti? (bom dia bela senhorita, como posso lhe ajudar?) -Dá um lindo sorriso-

-Buongiorno, penso che prenderò un pici e un bicchiere di vino (Bom dia, acho que irei querer um pici e uma taça de vinho) - Retribuo o gentil sorriso-

-ok, altro? ( ok ,algo mais?)

-No

Meu almoço não demorou de chegar então devoro todo o prato de macarronada e saboreio o vinho famoso na região Montepulciano d'Abruzzo. Uma delícia por simal

Pago a conta e vou até o meu carro para enfim ir até a casa de minha tia avó sigo até a VIA DEI CANNETI e chego até a linda casa de pedras.



-Ela não mudou nada - Estava sorrindo sozinha até que as portas da casa se abriram e de lá saiu uma mulher de meia idade.

- Minha filha, irá ficar admirando a minha casa ou irá sair desse carro e vir falar com sua tia?

Saiu do carro num pulo e fui abraçar a minha querida tia ,a qual tive tanta saudade por tanto tempo, com esse abraço apertado pude sentir seu perfume que não mudou durante tantos anos, continua o mesmo cheiro de rosas silvestres, com um simples abraço pude sentir anos de saudade e angústia se tornem apenas felicidade. Minha tia foi expulsa da casa de meu avô por mentiras criadas pelos meus outros tios, fazendo com que ela tivesse que sair as pressas do país e se refugiar na Itália onde tinha uma casa herdada pela minha bisavó. Mas agora ela está lá na minha frente me abraçando e eu estava a podendo sentir o seu perfume, como se eu fosse aquela mesma garotinha de 14 anos atrás matando a saudade da tia depois de uma viagem longa de trabalho da mesma

-Veja você, está tão grande e bonita, minha menina está crescida e bela - Enquanto fala pude sentir seus olhos lacrimejarem, era nítido sua felicidade e alívio de estar me vendo ali, em sua frente e podendo me tocar- Você está aqui, minha única neta que não acreditou naquela mentiras está aqui- Ela me abraça novamente-Muito obrigada, muito obrigada mesmo, vamos entre venha tomar um chá comigo iremos conversar a tarde inteira.

- Estou com tanta saudade da senhora que não consigo por em palavras, teremos que colocar as fofocas em dia, ou melhor temos que matar a saudade uma da outra. Que bom que a senhora está aqui comigo agora- dou-lhe um abraço apertado com muita saudade mistura de felicidade

Aquela primavera prometia muitas memórias e risadas, era nítido isso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A.S

Esse foi o primeiro capitulo da primavera de Maristella espero que tenha gostado

@yyy.s_autorias me siga no instagram onde posto minhas poesias ou como gosto de chamar minha prisão de silabas sem sentido algum.

832 palavras.

A flor do meu jardimOnde histórias criam vida. Descubra agora