Sophie havia saído com Alice para passear e quando voltaram Thomas estava na sala de estar lendo o jornal:
-Onde minhas meninas estavam?- disse ele levantando e beijando Sophie.
-Estávamos passeando, Alice queria ver o parque.- ela respondeu.
Do alto da escada Madeleine estava com uma criada, Maria, vendo os dois, ela então disse:
-O que achou dele?
A criada respondeu:
-Achei um homem respeitoso e muito bonito, Sophie fez uma ótima escolha.
-Não sei se gosto dele.
-A senhora não gosta dele ou não gosta do fato de não ter a ajudado a encontrar ele?
-O-oque? Ah Maria, não diga besteira.- ela respondeu descendo a escada.
-Bom dia queridos.
-Bom dia mamãe.
-Bom dia vovó.
-Bom dia senhora Kuster.
-Senhora Lindy passou aqui enquanto vocês estavam fora, o duque pediu para que fosse urgentemente até a sua casa.
-Não acredito, o que James pode querer comigo.
-Eu não sei querida, mas não deve deixar o duque esperando.
-Acha mesmo que eu deva ir?
-Sim, filha.
-Sem querer intrometer- disse Thomas- mas concordo com sua mãe, se ele quiser saber algo sobre Beatrice e você não aparecer pode dar a impressão de estar escondendo algo.
-Bom, tudo bem, eu vou.
-Quer que eu prepare sua saída?
-Não precisa mamãe, já estou saindo, me desejem sorte, com licença.
E Sophie saiu em direção a casa dos Schmidt, chegando lá ela foi recebida pela senhora Lindy que ficou muito feliz em vê-la:
-Ah Sophie, quanto tempo querida.
-Senti sua falta senhora Lindy, como andam as coisas por aqui?
-Bem na medida do possível não é querida.
-E onde está Margareth?
-Estou aqui querida.- disse a duquesa descendo as escadas.
Sophie correu para abraça-la:
-Margareth!
-Ah Sophie, quanto tempo, sente-se.
Elas se sentaram e Margareth disse:
-Não imaginei que viria falar com James, imagino que está tão triste quanto nós depois de...
-Bom, quanto a isso. Há mais alguém aqui?- perguntou Sophie baixo.
-Não, James está no escritório, por que Sophie?- respondeu a senhora Lindy.
-Bia não morreu.
Margareth e Lindy se chocaram:
-N-não?- perguntou a duquesa.
-Não, disse isso para que ele parasse de procurar, Bia está bem, na Escócia, mas não está mais lutando.
-Então ela foi mesmo para guerra não é?
-Foi sim, mas olhem, não podem dizer isso para ninguém está bem?
-Com certeza.
-Pode deixar.
-Agora, acho que devo subir e confrontar a fera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade - superando medos
General FictionApós 5 anos Sophie e Beatrice estão de volta, agora mais velhas e maduras, elas estão prontas para superar seus medos e conquistar seus sonhos. Aviso: esse livro é o continuação do livro "Em busca da liberdade".