Capítulo 1

26 3 2
                                    

Eu tinha uma vida ótima, sabe boa mesmo, eu era uma boa filha, trabalhava para ajudar minha mãe, já que meu pai estava muito doente, o que o impossibilitava de trabalhar, também era uma boa aluna,era a mais nova de três irmãs, até íamos a igreja sempre que possível. Mas dia tudo isso não passava de uma doce ilusão.

Acordei para mais um dia, faz quase um ano que trabalho em um pequeno restaurante de uma senhorinha que morava aqui na rua, todos os dias vou pra lá depois da escola.

_Bom dia Caterine, poderia pegar meus remédios na farmácia hoje? – falou meu pai

_ Bom dia pai, claro passarei lá depois da escola.

Peguei uma maçã e sai de casa, costumava ir ver se estava tudo em ordem na cantina da Dona Rute. Ela é aquele tipo de senhorinha que sempre fala da igreja, minhas irmãs dizem que ela é louca, por que ela sempre fala de um encontro real com “Deus”. Eu nunca entendi o que ela quer dizer com isso.
Passei na cantina, vi que ela já estava a preparar as deliciosas comidas, e ouvindo seu radinho de pilhas que todos os dias tocava as mesmas musicas.

_ Bom dia Sra Rute, vai precisar de alguma coisa da feira hoje?- perguntei na intenção de ajudar

_Bom dia querida, acho que não, por hoje está tudo bem, acho que não vamos abrir esse final de semana, no sábado terá programação para os jovens na igreja o que acha de ir?

_ vou ver com meus pais, an... já tenho que ir,ate mais tarde.- falei um tanto rápido e sai de la, a conhecendo certeza que iria falar ate me cansar para que eu fosse.

Não que eu não goste dos jovens da igreja, só não quero ir agora por causa da condição de saúde do papai.
                         
E nisso tudo quase perdi o ônibus para a escola.
As aulas passaram na vagareza de sempre, saí da escola já direto para a cantina onde de longe pude ver uma fila atravessando a rua.
Corri o mais rápido que pude para ajudar a Sra Rute, que estava andando de um lado para o outro.

_ Glórias a Deus, chegou na hora certa.
Coloquei meu avental e touca e fui para a janela de fast food que tinha no quartinho da frente e comecei a anotar os pedidos e fui levando para a velinha que estava montando os pratos na cozinha, e voltei trazendo inúmeras sacolas com as marmitas já montadas.
Continuamos assim até umas 15;30 quando os clientes das enormes filas já haviam sido todos atendidos.
_aqui filha come um pouco.- falou entregando-me um prato com um pouco de comida. Quase todos os dias são assim, dona Rute tem seus clientes fieis.
Sentamos na grande mesa de madeira que tinha em frente a casa e fomos comer. Dona Rute sempre agradece  antes de comer, como é uma tradição dela, não questiono.

_ Ainda sobrou uma boa quantidade de comida, se você puder ficamos ate mais tarde hoje...- falou dando ma sugestão.

_claro, posso sim.- não tenho nada a fazer além de buscar os remédios do papai, e uns centavos extras não fazem mal não é.

Ficamos atendendo até escurecer, hoje superamos em valor toda a renda das ultimas duas semanas.

Estava terminando de limpar as mesas para fechar quando ouço passos atrás de mim.

_ oi- falou uma garota de mais ou menos  170cm de altura, ela trajava uma blusa de mangas longas e uma calça rasgada e com o aspecto de muito velha.

_ola- a respondi rápido e seco.

_ será que você poderia me dar um pouco de comida, é que soube que as vezes sobra e eu e meu irmão não temos casa e nem pais... e

_ E o que eu tenho haver? No mínimo seus pais não os quiseram por que você é assim, chata! não tem comida aqui, por favor, se retire.- falei a interrompendo e virando de costas.

Vi dona Rute na cozinha, espero que ela não tenha ouvido senão vai passar a semana me falando que não tenho  Deus coração, mas na maior parte das vezes esse tipo de gente não tem casa por que são viciados ou só querem algo para trocar por bebidas e drogas. Peguei minha mochila, despedi da Sra Rute e fui em direção a farmácia que devido ao horario já está quase fechando, entreguei a receita para a farmacêutica, paguei e fui embora.
Quando cheguei em casa tinha apenas Clary minha irmã mais velha junto com seus amigos em frente a casa, ela sempre andava com bebida alcoólicas e cigarros.

_ Cate,chega mais.- pela sua voz, ela está bêbada.

Apenas acenei e entrei em casa, mamãe dormia no sofá, e o papai na sua cama, e pela porta trancada a Sophia saiu pela janela. Sophia é o tipo de filha perfeita mas que apronta escondido, todos os dias ela foge pela janela assim que mamãe dorme, eu sempre a vejo sair, por que ela faz muito barulho e ate Clary não sendo o maior exemplo da família já falou pra ela que não está certo, ela mas é aquele ditado, se conselho fosse bom se vendia.

Deitei na minha cama, estou bem cansada, logo adormeci.  O que aconteceu na cantina com aquela garota martelou pela minha cabeça durante a noite toda, eu poderia ter agido diferente, mas eles são todos iguais.

No dia seguinte levantei um pouco mais cedo, e me aprontei para a mesma rotina do dia anterior, quando sai do quarto encontrei minha mãe preparando o café.

_ Bom dia mãe- deu um beijo em sua bochecha e sentei no balcão.

- Bom dia- falou me estendendo um prato.

Enquanto  eu comia conversamos sobre alguns assuntos, como a pequena melhora do papai até que ela tocou num assunto diferente.
_ A Sra Rute me falou que vai ter um acampamento que começa no final de semana, achei interessante, o que você acha?- por um instante achei que fosse sobre a garota de mais cedo.

_ acampamento de quê mãe?  Da igreja?

_ sim, ela disse que os jovens vão nesse sábado para um bosque próximo a cidade, achei que fosse gostar de ir, sabe você tem me ajudado tanto, acho que seria bom sair com pessoas da sua idade.

_ Mas eu trabalho mãe.

_ Sra Rute disse que te libera.

_ E o papai?-  falei já me irritando um pouco

_ Eu cuido dele, tenho certeza que suas irmãs me ajudam

_Mas mãe,eu tenho provas e atividades.

- Os faça imediatamente, ainda há tempo, e sem mais, você irá! vai ser bom pra você, prometo.- falou exaltando o tom de sua voz, o que me deixou bem claro que se eu falar mais alguma coisa, levo uns belos tabefes.
_ ok, ok! Eu vou.- minha mãe e sua incansável mania de me vencer no cansaço, vamos ver no que dá.




Olá pessoas, espero que gostem e que Deus use a cada palavra escrita aqui para tocar seus corações, se puderem ajudar seguindo a conta e votando eu agradeço, e se puderem compartilhar também agradeço! Obrigada por lerem 💕

Encontro Onde histórias criam vida. Descubra agora