Ela tentou se matar.

146 2 0
                                    

Ja se passaram dois dias desde a descoberta da verdadeira identidade de Clarissa Morgenstern, as coisas estavam calmas e ocorrendo tudo como planejado. Inclusive o acordo inicial com Elias, já que sua inocência no sequestro dos irmãos foi comprovada.

Izzy nunca mais foi a cela de Clary apesar de seu coração querer vê-la a cada segundo do dia. Maguns compriu sua promessa e estava se mantendo ao lado de izzy sempre que necessário.

Izzy estava em seu escritório revendo a papelada da carga que iria chegar para concluírem a missão contra Valentim. A porta foi aberta.

-O pagamento foi feito, a mercadoria chegará hoje a noite.-Izzy confirmou, mas James ainda estava na porta. Ela fez um sinal para ele prosseguir.-Elias está aqui.

-Mande-o entrar.-A porta se fechou. Izzy respirou fundo antes da porta ser aperta novamente e Elias entrar acompanhado.

- Srt. Lightwood.-Ele beija sua mão sem tirar o sorriso do rosto.-E uma grande prazer revê-la.-Ela fez uma aceno e sorriu.-Esses são meus filhos. Alaster e Cordélia.-Izzy os comprimentou com um aceno.

-Esse é James Herondale.-Ela apontou para o homem esguio perto da porta.-Acredito que se lembre de Maia e Magnus.-Ela apontou para os dois do outro lado da sala.-O olhar de Elias passou pelo rosto de cada um deles.

-É claro.

-Bom, acho que podemos conversar.-Izzy apontou para Elias se sentar enquanto os outros cinco se encaravam.

-Como no contrato, temos cinquenta dos nosso melhores homens ao seu dispor. Com a invasão tão próxima acredito que possa compartilhar conosco a localização e o horário.-Izzy forçou um sorriso.

-Você terá ambos, na hora certa.-Elias a lançou um sorriso igualmente falso. Izzy se inclinou e então tirou uma pasta de dentro da gaveta e os colocou sobre a mesa.-Quero esses homens e Valentim vivos e entregues a mim. Decore bem esses rostos.-Elias se inclinou para pegar a pasta da mesa, Izzy colocou a mão sobre ela, os filhos pareceram ficar alarmados atrás.-São parte do acordo, se apenas um deles morrer por mãos que não sejam a minhas, o acordo não valerá.-Elias sorriu. Izzy soltou os papéis.

-Tudo bem, podemos resolver isso.

-Nós falamos em breve, Elias Carstairs.-Ele deu um aceno de cabeça antes de sair do cômodo guiado por James.

-Eu não confio nele.-Izzy não estava nem um pouco afim das implicâncias da prima agora.

-Você não confia em ninguém.-Foi Magnus quem rebateu.

-Então vai me dizer que acha uma boa ideia Elias ficar com 60% de todo o território dos Morgenstern?

-Mesmo assim ele não terá metade do nosso território.

-É arriscado.-Izzy não ficaria calada.

-Perdi meus pais e Alec por causa de Valentim, eu daria toda a minha fortuna e meu território para que ele morresse.

---

Magnus deu uma batida na porta e esperou que a voz abafada o mandasse entrar. Ele fechou a porta atrás de si enquanto observava Catarina jogada na cama. Ela assistia um filme enquanto segurava um balde enorme de pipoca em uma mão e pousava a outro sobre a barriga. Lentamente ele se aproximou da cama. Magnus só percebeu que encarava a barriga de Catarina quando o som da TV cessou.

-Venha.-Ela bateu a mão na cama ao seu lado.-Sinta ele.-Magnus andou até ela e se sentou ao seu lado e colocou a mão sobre sua barriga.

-Você não deveria se culpar tanto.-Ele olhou para ela assustado.-Não pelo aconteceu com Alec, ou sobre a descoberta de Clary, e com certeza não sobre não poder ficar conosco nos últimos dias.-Catarina colocou a mão sobre a de Magnus.-Ele esta bem. Nós estamos bem. Faça oque tem que fazer agora, para que ele possa crescer em um mundo melhor.-A porta se abriu. Era Max, Cassandra entrou em seguida com várias vasilhas na mão e sorrindo. Magnus se levantou rapidamente e Cassandra tomou seu lugar. Ele andou até Max que ainda estava na porta. Os dois pararam e as observaram na cama.

MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora