Eterno, Marcante e Épico

1 0 0
                                    

Em um pensamento pessoal e silencioso eu costumo acreditar que existem 3 tipos de amor. Três etapas.

A primeira é aquela que você se entrega por completo. É como um primeiro amor, você não sabe o que virá da outra pessoa. Não sabe se ela retribuirá tudo o que você esta dando à ela. Não sabe que ela pode te machucar e que vai. Aquele amor todo que você dá a ela não parece ser o suficiente e isso te machucará e muito. Não é culpa dela, é apenas o destino. Ele abre poucas exceções, quase raras. E isso é o que te fere nada profundamente.

O segundo amor é aquele que te põe no lugar da pessoa que te machucou. Não é um castigo, mas sim um aprendizado. É uma forte exclamação para você perceber que o anterio, aquela primeira pessoa, possivelmente estava no mesmo lugar em que você se encontra nesse amor atual. Magoado e machucado pelo antigo.

A ligação dessas duas paixões é uma ferida. Um pequeno corte na palma da sua mão. Esse corte, feito pela primeira pessoa, é muoto pequeno mas dói bastante e por isso você não gosta de tocar. Então essa segunda pessoa chega e diz que fará de tudo para que a ferida não doa. Terá cuidado, será cautelosa. Ela esta disposta à isso, porém você esta receoso. Sempre que estão para das as mãos você recua, com medo da dor, medo que a ferida piora. Não confia nessa pessoa. E isso não dói em você, mas sim em quem quer te dar a mão e estar contigo.
Esse é o fim do segundo amor, da segunda etapa.

O terceiro e último eu costumo chamar de épico. É aquela pessoa que você já sabe, de certa forma, como lidar. Aprendeu com as duas primeiras etapas a se por nos dois lados da mesma moeda. Aprendeu a ver, intimamente, como é ser ferido e como é ferir alguém cujo o amor estava ali, próximo, e não era o certo.
Mas essa terceira pessoa será aquela pessoa que você não dará tudo de si, já aprendeu o suficiente quanto à isso, porém terá mais confiança do que tinha na anterior. Essa será a pessoa que não fará promessa, mas irá curar da sua ferida. Tratar para que ela cicatrize e seja apenas uma marca do passado.

O problema é se essa pessoa não estiver na mesma etapa que você. Afinal, não é algo que ocorre em uma ordem cronometrada e todos encontam esses amores no mesmo tempo. Aquela primeira pessoa podia estar já na segunda etapa e por isso te machucou. A segunda pessoa podia estar tanto na primeira etapa quanto na terceira, afinal está disposta a cuidar de você, mas isso precisaria ser posto em uma balança igualitária.

Essas etapas são referentes à três tipo de amor/ paixão, que eu, particularmente, credito que existam;

Um amor eterno; aquele que é o sei "primeiro" amor, Não precisa necessariamente ser o primeiro romance da sua vida, afinal poucos se apegam à exatas três pessoas. Sempre haverão pequenas paixões alucinógenas pelo caminho. Esse amor eterno recebeu esse nome de mim pelo fato de ser aquele primeiro amor e por isso estará la, eternamente em sua memória, tendo um final bom ou ruim. Mas como consequência é um aprendizado permanente.

O amor marcante; Pelo simples fato de que ele te marca. Deixa em você uma mancha vermelha declarando que você feriu alguém, precisou aprender como é estar desse lado e isso te deixará marcado para sempre.

E o terceiro, o amor épico; é aquele amor que fará você sentir tudo. Raiva, amor, confiança, ciúmes, o coração pulsando só de ouvir a respiração da pessoa próxima a você ou ao telefone. Pensar nela te fará sorrir tolamente como estivesse completamente louco. O caos pode ser ouvido em seu peito, afinal ela causa isso em você só de te olhar e garanto, não é um caos ruim. É como se tudo fosse abstrato, sem cor, sem som, morto, até ela chegar e dar vida a tudo. Isso tornam as coisas épicas. Esse amor se torna épico pelo fato de ser a última coisa que se lembrará quando chegar fim. Quando o flashback da sua vida começar diante dos seus olhos. Aquele será o último momento, a última lembrança, tudo para tornar aquilo épico. Mas o que realmente o torna épico é o fato de ele ser algo único. Algo que, embora você tenha amado os dois primeiros de forma parecida esse amor é aquele pelo qual os deuses diviriam os humanos em dois. É o motivo de existir a tal "alma gêmea". A crença do "estão predestinados".

Esses são os três amores necessários na vida. Não pule nenhum, isso não te fará chegar ao amor certo de forma rápida. Na verdade pode fazer você perdê-lo para sempre. E a ferida, ela pode não existir ao pular a primeira etapa mas isso criará algo mais forte e que ficará impregnado para sempre em você, a frustração.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Algo À Se PensarOnde histórias criam vida. Descubra agora