O aniversário de Ana Clara foi na sexta feira. Recebeu ligações de suas irmãs, faltou à faculdade porque sua mãe apareceu com um bolo de surpresa quando ela voltou do trabalho, seus pais acabaram se encontrando porque seu pai teve a mesma ideia. Foi engraçado vê-los juntos de novo, não perdeu a oportunidade de tirar uma foto com os dois para fazer fervilhar o grupo de mensagens que tinha com suas irmãs.
Jéssica mandou entregar uma pizza de cortesia na casa dela e as duas ficaram em chamada de vídeo até tarde. Otávio... Ele postou um texto nas redes sociais, um texto bem bonitinho até, mas Ana Clara sentiu falta de um abraço de feliz aniversário, uma ligação ou uma mensagem de áudio mais intimista.
A foto que ele postou era da época da gravidez, era estranho para ela se ver inchada daquele jeito de novo. Estava com um barrigão de sete meses de frente para o espelho, Ana Clara que segurava a câmera, tinha uma gargalhada sincera em seu rosto porque Otávio disse alguma coisa boba sobre estar tentando fazer uma pose de "marido de blogueira", seja lá o que isso signifique. O rosto dele alguns centímetros acima do dela atrás de seu corpo continha o sorriso mais doce que sabia dar, os cabelos negros estavam bagunçados, estava sem óculos, a armação estava na mão ao lado do corpo dela enquanto sua outra mão envolvia a cintura da gravidinha.
Aquele período foi tão obscuro para ela, porém, sempre que se lembrava de quando estava com Otávio, suas memória eram cercadas de sorrisos, abraços, descobertas incríveis sobre o bebê e os momentos em que o advogado parecia ter mais conexão com o menino em sua barriga do que Ana Clara que estava carregando a criança dentro de si. O advogado deixa tudo mais leve, é característica dele, ele transforma ambientes.
Por mais que ela gostasse de comunicações à moda antiga, o texto mexeu com ela: "Fortaleza e doçura dentro de um metro e meio de mulher. Sinto muito orgulho da mãe que vejo você se tornar todos os dias, da assistente social empática em que você está se formando, da trabalhadora esforçada que você é e tenho certeza que nosso pequeno já se espelha em você toda vez que te olha. Apenas 24 anos e você já é tudo isso. Feliz aniversário, Clara! Obrigada por me aceitar na sua vida".
Antes de dormir, ela só comentou que mede 1,60 e não um metro e meio como ele disse. Deixaria para agradecer os votos de felicidade pessoalmente em outro momento.
No sábado, sua irmã invadiu seu apartamento com chapinha, cremes, maquiagens, esmaltes e aquele sorrisinho de fofoqueira que Ana Luísa tem.
– Isso é o presente de aniversário de Otávio Júnior. – ela explicou – Ele me mandou fazer seu cabelo, suas unhas, maquiagem, sobrancelha, tudo! E me pagou muito bem por isso, tá querida? – indagou distribuindo suas coisas sobre o sofá da pequena sala de estar – Ainda me deu dinheiro para comprar uma roupa para você. – estende a sacola na direção da loira – Sinceramente, irmã, – apoiou a mão nos quadris – casa com esse homem ou eu vou ter que seduzi-lo com meu charme.
Ana Clara abriu a sacola tirando de dentro da sacola o vestido vermelho que sua irmã escolheu. É claro que ela podia esperar o pior de Luísa, arregalou os olhos fitando o tamanho do decote da roupa e direcionou os olhos cor de mel para a mais velha que ria travessa.
– Você sabe que eu não gosto de decotes – falou em tom de repreensão.
– Deus abençoou você e a Helena com peitões, então coloque-os para jogo! – ela exclamou se direcionando para o sobrinho no carrinho de bebê – Tudo indica que ele vai te chamar para sair, o coitado merece ao menos um decote generoso depois desse presentão de aniversário.
– Não toque no meu filho. – ela disse sem desgrudar os olhos do vestido travando a irmã com as mãos estendidas no ar – Você acabou de chegar da rua e não lavou as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que você deixou para trás
RomanceTales passou a vida buscando aventuras e liberdade sem parar para perceber todas as coisas boas que o cercavam. Otávio passou a vida arrumando tudo o que o melhor amigo bagunçava e, com a morte dele, não foi diferente. Mesmo vivendo a maior dor da s...