Obs: História inspirada na imagem que está de capa.
Aproveitem!
***
— Por que diabos iriam nos mandar juntos em uma missão de reconhecimento? Pior ainda, por que iriam me mandar? Esse não é meu tipo de missão. — Tony reclamou pelo o que Steve achava ser a décima vez, ele tinha perdido as contas depois da quinta vez.
Desde o momento em que Fury os colocou nessa missão, o que aconteceu no dia anterior, até o momento atual, Tony não havia parado de reclamar um segundo. Steve, que normalmente era uma pessoa bem calma, estava a poucos minutos de perder a paciência com o Stark.
— Não olhe assim para mim, você sabe que está odiando isso tanto quanto eu. — Tony disse quando Steve lhe lançou um olhar irritado por ele não calar a boca.
— Estou odiando porque você deveria estar calado ao invés de ficar falando sobre a missão correndo o risco de comprometer ela. — Steve disse.
— Agora foi você que falou sobre a missão. — Tony disse sorrindo de lado, Steve respirou bem fundo para não ceder a sua vontade de dar um soco no Stark.
Na cabeça de Tony, suas reclamações eram mais do que compreensíveis. Missões de reconhecimento não eram a coisa dele, ele preferia missões que considerava realmente sérias.
Quando Tony voltou a falar disso mais uma vez, Steve preferiu desligar sua mente do ser irritante ao seu lado e voltar a se preocupar se estavam sendo observados.
Steve e Tony estavam caminhando pela cidade, Fury havia dito que no porão de uma das lojas podia ter alguns agentes da Hydra se escondendo. Já que alguns conseguiram fugir desde a última missão deles quando destruíram uma base da Hydra que ficava a poucos quilômetros dali.
A missão de Steve e Tony era ver se havia qualquer atividade suspeita. Se qualquer agente da Hydra fosse identificado, seriam presos e além de pagar pelos seus crimes, não voltariam a construir mais uma base.
— Tony, fica quieto. — Steve mandou, o Stark parou de falar e arqueou uma sobrancelha para o tom que Steve usou ao falar consigo.
Quando Tony ia abrir a boca para reclamar novamente, Steve o empurrou em direção a um beco e o pressionou contra a parede. Tony piscou assustado.
— O que acha que está fazendo? — Tony perguntou empurrando Steve para o soltar, o Capitão não se moveu um centímetro. — Steve, me...
Então Steve conseguiu calar Tony, de um jeito que o bilionário nunca imaginou que ele faria. Steve o beijou.
Um beijo que não passou de um encostar de lábios, e não demorou até Steve se afastar de Tony respirando aliviado.
— Essa passou perto. — Steve disse olhando para Tony, que tinha uma expressão de choque em seu rosto.
— Por que fez isso? — Tony disse o empurrando, desta vez Steve deu um passo para trás.
— Tinha um homem do outro lado da rua olhando demais para nós, achei que ele podia nos reconhecer então fiz isso para ele ficar constrangido e desviar o olhar. Funcionou. — Steve disse encolhendo os ombros.
— Não dava para ter avisado? Ou não ter feito? — Tony perguntou saindo do beco, Steve indo atrás.
— Natasha me ensinou que demonstrações de afeto deixam as pessoas constrangidas, funcionou daquela vez e dessa também. Por que eu não faria? — Steve perguntou e Tony revirou os olhos.
— Sabia que um abraço também é uma demonstração de afeto? — Tony perguntou com sarcasmo escorrendo por cada letra.
— Não tão constrangedor quanto um beijo. — Steve disse encolhendo os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que fez isso? (Stony)
Fanfiction"Então Steve conseguiu calar Tony, de um jeito que o bilionário nunca imaginou que ele faria. Steve o beijou."