37

1.8K 252 143
                                    

Retirar aquela armadura fora como tirar o peso do mundo de seus ombros sem dúvida alguma e depois tomar um banho numa banheira de ferro aquecida com águas de ervas curativas fora de longe um dos melhores momentos e agora limpo e com os ferimentos cuidados ele vestia roupas comuns, uma camisa branca que fora adaptada para suas asas, uma calça de tecido marrom e botas de cano curto. Nyx se olhou no espelho vendo os arranhões que ainda tinha no rosto, de todos os seres possíveis que pensou levar uma surra árvores não estavam no topo de sua lista, bom, agora elas eram as líderes. O ombro ferido por um dos ganhos estava enfeixado com ervas que cheiravam muito bem e tinha efeito calmante. Ele abriu a porta do banheiro dando de cara com a cena de Hela, agora limpas e com os ferimentos curados e usando um vestido longo de ombros caídos da cor creme com um corpete vermelho e emoldurando a cintura. Os longos cabelos castanhos chocolate estavam soltos dando um ar leve para a fêmea que tinha nos braços a pequena bebê agora bem agasalhada e envolta por uma manta rosa clara. O coração de Nyx se apertou vendo aquilo, vendo como Hela sorria e a olhava, como a ninava balançando o corpo de um lado para o outro bem lentamente. A bebê segurava o dedo indicador de Hela enquanto dormia.

— Bom, agora que todos os acordados estão aqui — disse Lilac se aproximando do casal e colocando uma bandeja com duas canecas de chá em cima da mesa. A fêmea espalmou as mãos sobre a mesa e respirou fundo. — O quê veio fazer aqui? — os olhos lilás olharam para Hela que endireitou a postura.

— Precisávamos de um lugar seguro e de alguém que pudesse cuidar do Rapha... — disse Hela enquanto Nyx em silêncio se aproximava dela e parou atrás da fêmea olhando a bebê adormecida nos braços dela.

— E a casa da sua ex foi a sua melhor opção? — respondeu Lilac fazendo o corpo de Hela enrijecer e Nyx arregalou os olhos levemente, ele inclinou a cabeça para poder ver a face agora corada da parceira.

— Você é a melhor curandeira que conheço, se tem alguém que podia salvar a vida de Raphael era você — continuou Hela e a bebê balbuciou em seus braços. Lilac respirou fundo e assentiu mordendo o lábio, então ela olhou de Nyx para Hela e o macho olhou para si.

— E o que vocês são?

— Somos parceiros — disse Nyx com calma.

Leela permaneceu em silêncio enquanto olhava de um ao outro, na visão dela os dois faziam realmente um par perfeito e agora com Hela tendo nos braços um bebê... Um bebê que ela jamais poderia gerar.

— E a criança? Roubou ela? — perguntou a feérica cruzando os braços.

— O quê? Nunca! — respondeu Hela ofendida. — Salvamos a vida dela, a mãe dela estava dando à luz no meio da floresta em volta da Montanha de Sabre, era uma ninfa do fogo e ela estava morrendo, ela pediu para salvar a Essie!

— Essie? — perguntou Nyx olhando para a parceira que ignorou a curiosidade descarada do macho.

— Bom, vindo de você, Hela, eu posso esperar qualquer coisa — disse Lilac com frieza. — Enfim, ainda está com os rebeldes pelo visto. Sabe que a maior armada dos Maiorais foi pelos ares? Justo perto do Castelo Torto, do Calabouço.

Hela baixou a cabeça e Nyx colocou a mão em seu ombro abaixando um pouco uma das asas para envolve-la.

— Nós estávamos lá — respondeu o futuro Grão-Senhor.

— Eu acredito — os olhos lilás não saiam de cima de Hela. — Vai ficar feliz em saber que com esse golpe certeiro mais se rebelaram, em todo o reino, dizem que agora é questão de tempo até as cabeças de todos os Maiorais estarem empaladas em frente do Castelo Vermelho.

— Isso é ótimo — respondeu Hela. — Por que assim que Rapha estiver melhor vamos encontrar o novo esconderijo e depois vamos para casa.

Um silêncio monstruoso se instalou naquele pequeno chalé, as duas fêmeas se encaravam e então a de cabelos loiros deu as costas e saiu em silencio indo para o quarto onde Raphael descansava. Hela respirou aliviada e então puxou uma cadeira e se sentou ali, Nyx fez o mesmo e apoiou os cotovelos sobre a mesa enquanto a parceira encarava o nada.

Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora