Meia-Noite, Neve Quente estava dormindo. Aliás, quase toda a vila.
Cestiali não quis deixar Monique dormir no chão, então fez o mesmo esquema que havia combinado com Dandara, um lado, pra cada da cama.
O problema é que a convidada se mexia muito e vivia puxando o cobertor para seu lado. Cestiali demorou pra se acostumar, mas consegui achar uma posição boa para ambas.
(...)
-Hm? – Cestiali se levantava, tinha escutado passos estranhos pela casa, que pareciam estar apressados.
-E-ei, tá indo pra onde? – Monique acabou acordando junto.
-Ouviu esse barulho?
-Sei lá, vai ver alguém foi no banheiro.
-Não acho, parece que tá se arrumando. – Cestiali delicadamente abre a porta do quarto e espia pelo corredor, a única coisa a vista era uma sombra grande, que logo foi se formando numa mulher.
-"Hágata?"
A sombra foi indo embora, e a última coisa audível, foi a porta fechando.
-A Hágata saiu, pra que?
-Sei lá.
-A-AI!!! Era uma pergunta retórica! – A mocinha não viu que Monique se levantou.
-Deixa eu chutar, você vai até ela, e eu vou ter que ir junto?
-Não tinha pensado nisso, mas agora que disse, vamos!
-Argh. – Deu um tapão no próprio rosto. – Mas e a flor?
-Ela tá acordada.
-Hm? – Monique olha pra trás e vê Klen com os olhos bem abertos. – A-A-AH!
-Eu vejo todos os seus movimentos. – Klen estava bem mais assustadora que o normal, havia se tornado numa verdadeira câmera de segurança, pequena e felpuda.
(...)
Neve Quente de noite era bem diferente. Florestas densas ao anoitecer não eram novidade para Cestiali. Já havia se aventurado uma vez quando descobriu os raios que saem de seu chifre, antes tinha a confiança de Persin ao lado. Agora, era ela, Monique, e Klen, seguindo Hágata em segredo.
A menina foi flutuando para evitar ser notada por Hágata, que estava a uns poucos metros de distância, e Money acabou subindo nas costas da menina.
-Você é pesada... – Sussurrou.
-Acha que meus guizos são leves, é?
-E não são?
-Acha que minhas orelhas ficam abaixadas por nada? - Bufou. - Ela tá indo pela direção que aqueles robôs que compraram comigo foram.
Hágata para. Cestiali num susto se afasta rapidamente e fica atrás de uma árvore.
-Eu sei que estão aí! – Gritou a mulher.
-Ai... – Cestiali ficou pálida de medo, inclusive o guizo de Money fez barulho, o que chamou a atenção dela.
-O-O QUE ESTÃO FAZENDO AÍ?!
-Ah, a gente... ah gente...!
-Ela não estava falando de nós. – Disse Klen.
-Como assim? – Monique começou a ficar com medo também.
-Saiam daqui, AGORA!
(...)
Uns minutos antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neve Quente (Volume 1)
FantasyQual seu propósito de viver? Ter dinheiro? Ter amigos? Fazer o bem ao próximo? Talvez tudo isso, certo? Mas e se você nascesse com seus objetivos pré-determinados? Se tudo que você fosse fazer, já tivesse sido programado, e não só isso, suas obrigaç...