Hoje conheceremos a história de Jéssica, uma menina, grande, forte, brincalhona, porém, solitária;
Foi assim no primário, no ginásio e continuou sendo no ensino-médio, mas no ensino médio ela exagerou um pouco nas brincadeiras.
Jéssica insultava e pregava peças em seus colegas por diversão.
Aleksander, você sabe o que é preciso para alguém ter um infarto? – Perguntou Jéssica.
Sem saber a resposta, Aleksander perguntou – Não, o quê?
É só ele olhar para a sua cara, e este alguém vai se assustar com a sua feiura! – Assim ela respondeu.
Rindo para não ficar visível a sua vergonha, Aleksander exclamou – Hahaha! Acho que só eu rio quando zombam de mim!
Jéssica e um grupo de engraçadinhos soltaram gargalhadas, mal sabiam eles o que os esperava.
Tá rindo do quê sorriso metálico, hiena, palhaço sem graça. –Cortando assim o barato de todos eles.
Todos ficaram em silêncio sem ter o que dizer.
Os únicos que podem rir das minhas piadas são meus "amigos" Aleksander e Juliana. – Afirmou Jéssica.
Amedrontando Juliana, Jéssica disse – Juliana, você é minha amiga não é? – E com muito medo, Juliana respondeu com sinal positivo balançado a cabeça.
(Triiiiim) É hora do recreio, todos os alunos da turma vão até o vestiário e colocam suas roupas de educação física e vão para o ginásio.
Na primeira fileira debaixo para cima da arquibancada, sentada ali estava Juliana.
Óh Deus... Onde eu errei? Porque a garota mais barra pesada da escola quer que logo eu seja amiga dela? Tomara que ela não me veja e não venha me encher! – Assim falou Juliana.
"Boooo"!!! Te encontrei... Tá se escondendo de mim Juliana? – Desconfiada, jéssica perguntou.
Juliana hesitou e respondeu – Eu? Não! que isso...
Acho bom! Porque se fosse... Eu lhe encheria de tabefes, então já que te encontrei, e você não estava se escondendo de mim, eu trouxe dois sucos de laranja, um para mim e um para você! – Estendendo a mão, jéssica ofereceu o suco.
Juliana estendeu a mão para pegar, mas logo voltou atrás e negou aceitar o suco.
Mentalmente, Juliana pensou – Do jeito que ela tem mania de pregar peças, ela deve ter colocado qualquer coisa para zombar de mim.
Tá bom, então sobra mais para mim! –Jéssica bebeu os dois sucos de laranja, e Juliana sentiu remorso por não ter aceitado.
Juliana pede licença para ir ao banheiro e atravessa o ginásio.
Nossa... Eu não sabia que suco de laranja misturado com água de privada era tão bom assim! – Assim disse Jéssica.
Em seguida Juliana retorna à quadra e se senta junto à Jéssica.
Se liga só Juliana, o nerd do Aleksander sempre oferece ajuda à professora depois da aula de educação física não é? Então quando ele ficar parado com a professora enchendo ele de materiais, vai ser o momento certo de eu amarrar os cadarços do tênis um com outro, gerando assim, um tombo hilário! – Assim elaborou, o que para Jéssica, era o plano perfeito.
Jéssica abaixou e foi lentamente até os pés de Aleksander e preparou a pegadinha.
Logo depois, Jéssica retornou até a arquibancada e sentou-se ao lado de Juliana.
Pedindo para que Juliana ficasse atenta – Olha Juliana, o Aleksander vai cair que nem banana.
Jéssica mal sabia quão grande era o problema que a esperava.
No momento em que Aleksander deu o primeiro passo, ele desequilibrou-se totalmente e caiu de ombro no chão.
A professora tentou ajudá-lo a levantar, mas a dor tão grande era que preferiu ficar deitado no chão.
O enfermeiro da escola rapidamente foi chamado. Ele verificou a situação de Aleksander e deduziu. Ele destroncou o ombro sériamente, ele tem que ser levado a um hospital imediatamente.
Indagando a causa de sua queda, a professora perguntou –Como foi que isto aconteceu? Como você tropeçou Aleksander?
Também sem entender como ele havia caído, respondeu que não sabia –Eu não sei professora! Quando vi, eu já estava caindo.
Um aluno foi até a professora e disse. – Eu vi o que aconteceu professora!
Imediatamente, ela ordenou que dissesse –Se sabe, então diga!
Dizendo detalhadamente, o aluno dedurou a Jéssica –No momento em que a senhora e o Aleksander estavam distraídos, aJéssica foi e amarrou os cadarços do tênis dele junto para fazê-lo cair!
A professora aproximou-se de Jéssica e disse – Isto é verdade Jéssica?
Gaguejando, Jéssica respondeu –Sim... Mas eu...
Mas eu nada! Este foi o cúmulo, você não leva nada a sério! E agora olhe o estado do seu colega de classe! Fique aqui, mocinha, vou chamar o reitor, ele vai decidir qual será sua punição. – Decididamente, a professora falou.
Jéssica se aproximou de Aleksander e tentou se desculpar.
–"Lex", me desculpe, eu não tive a intenção de te machucar, não seriamente!
Em meio à expressão dolorida, Aleksander sorriu.
–Sim, tudo bem, foi só uma brincadeira que foi mal calculada.
Um grupo de alunos, fez um círculo em volta de Jéssica e "Lex".
Sophia, outra aluna da classe dos dois, alterada, rebateu Aleksander –Aleksander, você é muito bobo de aceitar as desculpas desta bruta.
Ah, não enche Sophia! – Gritando assim, Jéssica falou.
Outros alunos se envolveram no meio da discusão –Você ainda acha que está certa? – Quanta infantilidade! – Por acaso você deixou sua maturidade no ginásio? – Você não leva nada a sério! – Olha como você se veste, parece até um garoto! – Nunca vai arrumar um namorado sequer!
Sentindo-se pressionada, Jéssica correu para longe deles – Deixem-me... Por favor, Deixem-me! – Jéssica saiu correndo desemparada para casa.
Analisando a situação, Juliana completou –É... O negócio esquentou hoje!
O Reitor chegou até a quadra e perguntou.
–Onde está a aluna que praticou bullyng?
Ela saiu correndo, acho que ela foi para casa. disse Sophia.
Okay... Então vou avisar aos pais dela por telefone que ela machucou um colega de classe e cabulou aula. –Assim disse o reitor e logo em seguida, retirou-se.
Será que a Jéssica vai ficar bem? Hum... Que pergunta idiota, aquela brutamontes amanhã estará sorridente e brincalhona! Para a minha tristeza! Assim exclamou Juliana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Peripécias de Jéssica
Non-FictionJuliana é uma garota normal, mas seu dia a dia escolar não chega a ser nenhum pouco normal, tudo isso, pelas atitudes irreverentes de Jéssica. Juliana e Jessica se entenderão no desenrolar dessa história? Leiam e descubram! Arte da capa feita por Pa...