Sem modos

25 2 1
                                    

- Helena, venha fazer tricô com a gente.- disse a Matilda, irmã mais nova de Helena.
- por acaso Helena é rapariga de tricô? Começo a duvidar se realmente é rapariga. - provoca Mafalda, sua irmã mais velha.
- hahaha, engraçadinha - ri Helena.

***
Julie entra no quarto das meninas :

- Meninas, o que estão fazendo?
- tricô, mãe. - Mafalda e Matilda respondem.
- E Helena, porquê não tricota?! - pergunta Julie
- Não me apetece, mãe. Vou ler um romance. - responde Helena.
- Qual o título, irmãzinha? Como ser uma dama? Hahaha - goza Mafalda.
- Não, vou ler um livro com o título: como se livrar da irmã chata.- responde Helena
- Uiii, parece-me um grande livro!! Hahaha
- Que seja! - diz Helena, saindo do quarto.
- Minha menina, volte já aqui.- ordena a mãe.
- Mãe, por favor!! Não me afastarei.

***
Helena sentou por debaixo duma macieira, e começou a ler seu livro, sentia -se como uma das personagens, tinha uma grande imaginação. Ninguém a entendia além do pai, suas irmãs, por exemplo, apesar de serem ainda crianças eram muito ligadas à realidade, queriam apenas ser consideradas damas, conhecerem um duque e casarem-se.
Helena não precisava de muito para ser feliz, apenas de uma boa árvore para sentar debaixo dela e ler Shakespeare, ou de sentar-se no seu querido piano e tocar uma sonata.

Helena não precisava de muito para ser feliz, apenas de uma boa árvore para sentar debaixo dela e ler Shakespeare, ou de sentar-se no seu querido piano e tocar uma sonata

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Certo dia, Julie organizou uma festa de chá, suas amigas da classe alta estariam lá, é suas filhas foram obrigadas a comparecer, principalmente Helena.

- Bom dia senhoras!
- Bom dia, Julie. Obrigada por nos receber. Nós trouxemos nossas filhas e as suas?
- Elas já vem... Amber, diga que elas venham aqui, rápido! - ordena Julie.

Amber vai imediatamente chamar as meninas.

- Bom dia. - elas cumprimentam as convidadas.
- Viva, meninas.
- Então, senhoras, estas são as minhas filhas amadas: a Mafalda, a mais velha, com 14 anos, esta é Helena, minha segunda filha, de 12 anos e por fim a Matilda de 10 anos. - apresenta Julie
- Oh, tão lindas! - diz a senhora Melchior.
- Pois são...diz a senhora Agreste. Mafalda tem os cabelos negros e fortes, tão lindos, uma beleza e postura invejáveis, é mesmo a filha mais velha.

Todas riem-se, principalmente Mafalda, que estava lisonjeada.
E a senhora Agreste continua falando:

- A Matilda, oh a Matilda...ela parece uma flor prestes a desabrochar, seus olhos brilham como duas estrelas brilhantes...
- Oh, sim, Matilda é mesmo um anjo. - conclui a senhora Melchior.
- Com certeza Matilda será uma verdadeira dama.- acrescenta a sra Agreste. - E Helena...Bem, ela é diferente , muito diferente.

Julie, vendo a ambiente tenso, interrompe-a e ordena que Amber sirva o chá.
- Obrigada, Amber. Senhoras, desfrutemos!

Helena, porém, não era um dama de todo, ela fazia um barulho estranho ao tomar o chá.
Todas olhavam-na, como se fosse um animal.

- O quê? Porquê me reparam assim?
-Helena, fique quieta! - sussurra Mafalda. - e levante o mindinho. - acrescenta.
- Não, isso demora, e é difícil ficar levantando o mindinho todo o momento.

Todas convidadas olhavam-na estupefatas.

- por favor, não me reparem dessa forma, pois é verdade, não vejo importância do mindinho na hora do chá, ou melhor, nem vejo importância desses chás, ao menos não devia ser obrigatório. - diz Helena.

- Helena, basta! - ordena Julie, a mãe. - Amber, Helena já está farta leve-a para o quarto.
- mas mãe, a senhora disse que eu podia brincar com Ruh depois do chá.
- Ruh?! A filha da bruxa? - pergunta a sra Melchior espantada
- a mãe dela não é bruxa, só porque ela não segue vossa religião não quer dizer que é bruxa. - responde Helena, furiosa.
- Helena Grispy, já pro quarto, antes que te proíba de ver aquela menina. - ordena Julie

Helena🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora