A Quadra da escola estava cheia de alunos do fundamental e do ensino médio, era época de festa junina então iríamos ensaiar a dança para apresentar no dia. Eu não tinha alguém para dançar junto, mas não durou muito... Olhei em busca de alguém e logo a vi, linda, era para ser minha! Ela estava sentada no chão bem onde os raios de sol entravam pela janela redonda dando um ar de filme. Repito linda. Eu não precisei nem pensar duas vezes para chamá-la que logo aceitou, pois era uma das últimas sem par. Ela era perfeita, tinha um sorriso brilhante que fechava até os olhos. Seu rosto era redondinho, bochechas rosadas, olhos castanhos escuros bem fortes. Seu cabelo comprido ondulado castanho médio que brilhava avermelhado ao sol quase chegava ao quadril. Eu era do terceiro ano do ensino médio e ela do primeiro, assim eu já tinha uma estrutura bruta mas seu corpo ainda dizia adolescente. Quadril largo mas ombros estreitos, braços finos e mãos super delicadas que tive medo de segurar, para tocar tive todo cuidado. Fomos entrar e formar as filas, começamos muito bem, não precisávamos de conversa era tudo simplesmente natural entre nós! Era a parte de rodar a parceira no ar tipo dança profissional, só que não, de uniforme ela passou a usar um vestido azul clarinho, na minha mente. Todos os outros alunos sumiram, éramos só nós. A música se perdeu, o sol a focou como uma luz de palco e nós dançamos como se não houvesse amanhã. Perfeito. Toda vez que eu a girava se desprendiam flores rosas e azuis, rodopiando e dançando conosco. Seu perfume era de um toque de morangos e baunilha. Quando eu olhei em seus olhos me vi de joelhos por ela. Um olhar puro e lindo. Terminamos nossa dança sem fôlego e vermelhas... A professora nos mandou pra sala e perdi minha garota de vista, tudo bem pois ia vê-la novamente no próximo ensaio.