Capítulo 5

5 1 0
                                    

Alexa

Tomo um orgulho muito grande, e após alguns segundos eu começo a esquecer da dor. Então só sinto alegria, o luto por todos sumiu, é como se eu tivesse assistido um filme simples e idiota. Entretanto, o filme me deixou muito abismado e desconcertado de uma realidade. A primeira vez é mesmo alucinógena.

Ao longo de alguns anos eu tentei procurar Shawn, perguntei a Ly se ele conhecia meu amigo, ele me falou que não sabia. A amiga de Ly; Julia, disse que sabia quem era, porém nunca mais o viu aqui. Ly me explicou que é raro você fazer uma amizade tão duradoura aqui, mal conseguem se ver, isso é muito complicado. Porque quando um está fazendo uma missão o outro está aqui na dimensão, sem contar que o universos é enorme. E você não vai querer adivinhar o que acontece com você se não aceitar as ordens dos comandantes Jin e More.

Consegui fazer mais 589 missões, eu estou aprendendo bastante coisas com os seres humanos. Até agora eu não morri em nenhuma, mas já deixei alguns dos meus Tegidos-pro morrer, eu me arrependo disso, mas não pude fazer nada para conter o assidente, já tive em diferentes Terras, repeti algumas em outras missões, vi as mesmas pessoas, mas não podia me aproximar, eu era Tetor-pro de outra pessoa. Quando nosso Tegido-pro morre, nós somos destinados a ficar vagando pela terra, até aparecer um ser humano que perdeu seu Tetor-pro. Como aconteceu com a minha mãe lá da primeira vez. Shawn era o Tetor-pro dela, mas aí ele morreu. Então Letícia ocupou o lugar dele. Então muito provável, Letícia tinha perdido seu Tegido-pro.

É legal ficar vagando pela Terra. Claro, quando ela não está em uma guerra, eu já peguei 11 Terras que estavam em guerras mundiais, ou surtos de epidemias como Lepra ou a Covid-19. Então não dava para sair muito nesses tempos assim. E é por isso que perdemos com mais facilidade nosos Tegidos-pro, ainda mais quando eles são cabeças duras.

Eu não consigo lembrar de muita coisa, por isso pensei em uma idéia.
Decidi fazer vários diários de todas as minhas melhores aventuras na Terra e guardar eles em um lugar onde nenhum ser humano possa abrir para ler, e caso eu repita a mesma Terra, eu posso procurar eles e ler para me lembrar das grades aventuras e personalidades que um dia eu conheci.
Como eu não posso trazer os diários para o mundo interestelar, eu os deixo lá. E mesmo se eu pudesse trazer eu não o faria tal burrice. Se os comandantes Jin e More descobrem que estou pondo a nossa espécie ou a dos humanos em risco, eu posso ser até destruído para sempre. E aqui na dimensão celestial eles podem ver tudo, mas lá na Terra eles não sabem o que fazemos e quando fazemos. Então meu plano vai dar certo, acho que já estou cansado de viver risco apenas na Terra, quero ultrapassar meus limites.

Cheguei agora de uma missão bem legal, e como sempre é muito difícil para eu se acostumar com as perdas. Estou começando a ganhar reconhecimento na minha dimensão, estou me destacando pelo trabalho e o tempo que consigo ficar na terra sem me suicidar. Conheço bastantes lugares na Terra, assim como estou conhecendo os sentimentos dos seres humanos. Mas também conheço cada canto desse universo, e o que mais amo ver é uma estrela de hidrogênio e hélio queimando. Assim que eu saí dessa missão eu fui muito rápido para ver, eu acho encantador essa sequência de ações, e como o tempo passa muito rápido aqui para nossa dimensão, conseguimos ver essa maravilha acontecendo muito rápido.

Eu vou sempre sozinho, nenhum dos outros Tetores-pro aceita meus pedidos de amizade, eles são tão engajados nas missões que não perdem tempo vendo coisas desse tipo.
Chego perto da estrela queimando e me silencio para ver o que começa a acontecer. Quando uma estrela desse porte queima todo o hidrogênio ela passa a queimar o hélio que contém dentro dela. Daí ela começa a se expandir rapidamente, podendo ficar 200 vezes maior que seu tamanho original. Então ela se contrai tornando-se uma Anã-branca. Toda a energia que aquele grande astro tinha é jogada pelo espaço em uma forma de anel de fumaça chamado de Nebulosas-planetárias.

PARA VOCÊ, POR VOCÊ E COM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora