Me passa seu telefone - dou meu celular para que takayoshi disque seu número.Meu último colega de trabalho era realmente preguiçoso e deixava todo o trabalho para mim, por isso que foi demitido. Espero que taka não seja assim!
- Aqui. - me devolve o telefone e eu o guardo.
...
Ao terminar a carga horária do dia arrumei minhas coisas e antes de sair da sala vi que takayoshi continuava trabalhando.
- Você não vai embora? - questiono.
- Vou ficar mais um pouco e checar se fiz tudo certo. - explica.
Corajoso, por mim eu iria embora o mais rápido possível pra descansar.
- Bom, então estou indo. Até amanhã! - aceno me despedindo mas antes de sair do escritório me lembro de algo.
Takayoshi on
De repente Atsushi corre para debaixo de sua mesa e se esconde.
- Diz que eu já fui embora! - ele sussurra agachado.
A mesma mulher de hoje que apareceu no almoço entra na sala.
- Oi, você viu o Atusushi? - ela pergunta sorridente. - aceno com a cabeça que não.
- Ele acabou se sair. - digo apontando para a saída.
- Ah, que estranho, geralmente ele sempre está aqui nesse horário. Enfim, obrigada! - ela finalmente vai embora e olho para Atsushi.
Me levanto da cadeira e estendo a mão para levanta-lo, ele fica de pé e envolve os braços em mim, me dando um abraço. Fico um pouco confuso.
- Valeu cara, você me salvou! - dá uns tapinhas nas minhas contas e afasta.
Ficamos nos encarando por um tempo até cairmos na gargalhada.- Ela realmente vive te perseguindo. - digo rindo mas preocupado.
- Pois é, já tá ficando cansativo isso. - diz sério. - Você vai demorar muito? - pergunta.
- Não, vou pegar minhas coisas só. - digo e arrumo meus pertences.
Atsushi fica encostado sobre a parede me esperando.- Vamos! - descemos juntos até o estacionamento e lá nos despedimos.
Dia seguinte...
- Até agora o que tá achando de trabalhar aqui? - Atsushi pergunta enquanto trabalha no computador.
- Tô gostando, só tô achando engraçado e assustador ás vezes. - solto uma risada.
- Por causa da perseguição né - sorri.
- Acho que deveria conversar com ela melhor. - digo sinceramente.
- Eu já falei com ela várias vezes, mas não deu muito certo. - suspira. - Mas pensei em uma solução... - solta o teclado e me olha estranhamente.
- O que? - pergunto curioso.
- Tava pensando de você se vestir de mulher pra fingir que eu arranjei uma namorada. Quem sabe assim ela não se toca - fico surpreso e começo a ter uma crise de riso.
- Fala sério hahaha, eu me vestir de mulher?! - ironizo.
- Sim, é uma boa ideia vai... - ele afirma.
- Não sei cara... - digo pensante.
- Eu te pago um jantar no final de semana em qualquer lugar que você queira ir. - Atsushi tenta me convencer. - Por favor! - junta as mãos e faz uma carinha de coitado.
- Hm... me explica melhor, como planeja fazer isso. - preciso saber os detalhes.
Ele me explica tudo pedacinho por pedacinho o que me fez pensar bastante em quanto tempo ele já deve estar pensando nisso, provavelmente não aguenta mais ser perseguido por ela.
- Bom... tudo bem! - acabo aceitando sua proposta, afinal de contas não é sempre que recebemos um jantar de graça.
- Yes!! Espero que funcione. - fica animado.
- Aliás, há quanto tempo vem pensando nisso? - pergunto.
- Há um mês e olha que Kaori vem me seguindo há 5 meses! - me surpreendo.
- Nossa, agora entendo a gravidade da situação... - é muito tempo. Nunca vi algo assim.
Amanhã colocaremos o plano em ação...
Autora: Antes de ir dê algumas sugestões para melhorar a história!🤔😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colegas de trabalho
RomanceTakayoshi Ohmura entra como programador de banco de dados na empresa Tamada investimentos. Nesse emprego acaba conhecendo Atsushi Sakurai, seu colega de trabalho. Porém, a relação entre os dois acaba ultrapassando as paredes do escritório.