Porão

1K 99 42
                                    

A noite finalmente chega, trazendo calma aos corredores escolares tão movimentados, mas locomovendo a bagunça para a área residencial do enorme colégio.

Aproveitam o agitado jantar para concluírem seu objetivo. Jana e Dixon, fazendo seus papéis de distração, puxam o coro de músicas do RBD, do nada e no meio da muvuca de adolescentes, para que as duas garotas saíam de fininho.

Cuidadosamente foram até a sala de ensaio, pegando a bolsa com o gato, e então se encaminharam até o jardim, caminhando pelo grande gramado com árvores espalhadas.

Em menos de dez minutos param na construção abandonada, praticamente coberta por folhas. Andi se estica até a parte de cima da guarnição da porta, num pequeno vão, tirando do mesmo a chave única prateada.

Após forçar um pouco a porta para que abra e acender a luz amarela as duas adentram o porão, descendo a pequena escada até o centro de tudo, decorado por um sofá e uma mesinha.

- Eu sempre achei que aqui era um depósito ou sei lá. - Emilia diz observando a bagunça de caixas e prateleiras. - Eles nunca deixam a gente se aproximar dessa área.

- Eu acho que era aqui que o RBD ensaiava. - Andi diz, colocando a bolsa com o gato sobre o sofá. - Não duvido que foi a própria Mia que falou pro Luka.

- Mas então que estranho eles esconderem esse lugar. - Emilia constata com o cenho franzido. - Já era pra ter se tornado o próprio museu da banda.

Andi dá de ombros, tirando a coberta e a ração que Dixon arranjou, não se sabe de onde, também da bolsa.

- Adultos são estranhos Emilia, principalmente os ricos. - se levanta após arrumar tudo para o bichano.

- Acho que ele gostou daqui. - Emilia diz, observando o gato se sentir em casa.

- Claro que gostou, cama e comida de graça, até eu. - Agosti diz, tirando do bolso o baseado e um esqueiro.

- Sério que você vai fazer isso aqui? - Emilia a olha em repreensão, vendo a garota levar o back a boca e tentar acender o esqueiro.

- Deixa de ser chata, já fiz isso milhares de vezes aqui. - tira a maconha da boca após dar a primeira tragada, soltando a fumaça e se jogando no sofá.

- Você vem muito aqui? - Alo questiona, se perguntando como nunca reparou nisso, já que repara em absolutamente tudo ao seu redor.

- Costumava vir mais com MJ, sabe, antes de tudo. - leva de volta o baseado a boca.

- Acho que você nunca me contou o que aconteceu entre vocês. - Emilia diz, se sentando sobre a mesinha.

- Curiosidade repentina? - Andi cerra o cenho.

- Acho que é bom eu saber o que aconteceu, sabe, pro plano. - dá de ombros.

- Pro plano, claro. - a mexicana revira os olhos, já cansada de Emilia usar o plano como desculpa para tudo. - Bom, no começo éramos só amigas, ela foi a primeira pessoa que eu me identifiquei aqui e uma amizade surgiu. - suspira. - Eu sempre achei ela gata e flertava com ela na brincadeira, mas nunca passou disso, brincadeira.

Faz uma pausa, tragando e soltando a fumaça, Emilia a olha atentamente.

- Foi ela que começou tudo, chegou em mim, se declarou e me beijou, tudo nesse sofá. - bate no acolchoado. - Eu já a amava como minha amiga então não foi difícil o amor se caber em outra forma. Era leve sabe, mesmo não sendo um relacionamento oficial de fato. Éramos apenas melhores amigas que se beijavam e estávamos bem assim.

O olhar distante, com todas as memórias das duas se passando como um filme em sua cabeça.

- Então os pais dela acabaram descobrindo e, bom, ficaram putos. - suspira soltando a fumaça. - Ameaçaram tirar ela do colégio e pra ficar ela disse que ia tocar na final da Batalha das Bandas, mas fomos desclassificados por causa do Sebas. - volta a encarar os olhos castanhos. - O resto você já sabe.

Fake Dating - EndiOnde histórias criam vida. Descubra agora