Ao chegar em uma vila abandonada, o aventureiro escolheu uma cabana para descansar. Tivera apenas que eliminar algumas ameaças errantes com sua espada de madeira, antes de entrar para limpar o chão de mármore onde colocaria o saco de dormir. Depositou a mala à tiracolo num canto qualquer da parede e deitou-se para meditar. A meditação o ajudava a pensar com mais clareza, que era um dos motivos pelos quais ele nunca deixava de meditar.
Steve estava prestes a fechar os olhos, quando percebeu alguém chegar.
Passos delicadamente sutis.
— Ora, mal chegou e já parece à vontade para dormir na cabana de uma estranha — começou uma voz feminina.
O som dos passos reverberou entre as paredes, até que apareceu uma bela jovem de túnica preta e óculos escuros. A pele outrora pálida estava bronzeada. E seu comprido cabelo, tingido de vermelho, via-se encharcado.
— Desculpa, não achei que alguém estivesse morando aqui — Steve se levantou para observar melhor a estranha. Estava ligeiramente surpreendido que não houvesse nenhuma arma apontada para si; e admirado pela rara beleza da moça. Por um instante, se perguntou se aquela moça seria a Bella. Depois lhe ocorreu que a Bella retratada no desenho aparentava ser cerca de sete anos mais jovem. Então ele pensou sobre o que os elfos tinham dito. Tudo sugeria que ele procurava uma criança angelical, alguém que conservava uma aparência de aproximadamente dez anos de idade, embora tivesse vivido milênios.
A mulher riu enquanto tirava os óculos escuros, revelando olhos negros com aros prateados, antes de responder:
— Tudo bem. Sei muito bem que existem poucos lugares habitáveis hoje em dia.
Ela conteve um suspiro ao dizer:
— Aliás, acabo de regressar de uma longa jornada e, sinceramente, não achei que fosse voltar viva. Ao que parece, facções inimigas andam construindo muralhas e torres ao redor do mundo todo. Se alguém não fizer nada a respeito, cedo ou mais tarde, não haverá lugar seguro neste mundo: tudo estará cercado, dentro do território inimigo.
A jovem assentou-se em uma cadeira conforme sua expressão se sombreava, então, suspirando, finalmente desatou a contar sobre os horrores que afligiam o mundo inteiro.
A narrativa se prolongou um pouco mais do que Steve esperava.
— Desculpa, acho que ainda não nos apresentamos — percebeu a jovem, por fim. — Sou Mana, a Shaman Estelar.
— Steve. Prazer.
Depois da breve apresentação, Mana retomou a narrativa e ambos trocaram palavras até tarde da noite.
Os ponteiros do relógio da parede indicavam onze e meia, quando os dois decidiram encerrar a conversa a fim de dormir. Mana tomou uma ducha, vestiu o pijama de cor groselha e bebeu um copo de chocolate quente, antes de ir para a cama.
Por um momento, deitada, ela ficou se perguntando se havia contado ao rapaz algo além do que deveria. Achava que não. De qualquer modo, ele lhe parecia boa pessoa, e a intuição da xamã indicava que de fato era, então ela contara até mesmo sobre o Dr. Potato. E quanto ao seu pessoal que seguia recrutando e treinando heróis no sistema das Masmorras. Depois se pôs a pensar sobre aquele local que evocava boas e más recordações. Durante um período de sua vida abrigada no subterrâneo, ela oferecera assistência como curandeira. A maioria dos seus companheiros considerava o lugar uma verdadeira fortaleza pré-histórica. Diziam que era um esconderijo que estivera em reforma durante muito tempo, desde a fundação da Guilda dos Assassinos das Sombras, e, apesar disso, ainda contava com a presença de antigas e variadas entidades nos recessos das grutas. A rede de espiões, que crescera juntamente com a base, os caçadores e todas as classes contidas no abrigo... eles trabalhavam dia e noite em prol da Ordem, ou do que acreditavam ser o certo a se fazer, conforme as crianças cresciam em conhecimento e nos fundamentos das Artes Ocultas.
Mana contara também a cerca dos canhões usados em transporte aéreo em locais estratégicos de bases aliadas. Os Canyons Gate-potharions, poderosas máquinas inventadas pelo Dr. Potato, serviam para arremessar um aventureiro a vários quilômetros pelos ares. Havia quem dissesse que, ao ser lançado por um Canyon Gate-potharion, era comum ter a sensação de atravessar fendas temporais. Mas era perigoso ser arremessado sem o A.N.S, a outra invenção da qual o Dr. Potato tanto se gabava. Usar o Air Navigation Suit era fortemente recomendado. O traje especial incluía o dispositivo com seus dois cabos de aço arremessáveis — projetados com itens arcanos para se aderir até mesmo às linhas ley, para permitir que os aventureiros controlassem tanto a trajetória quanto a descida de forma suave e segura. Inspirada nos ganchos shinobi da Vila da Lua, a invenção fora construída com a ajuda de membros do clã Tsurunanashi e, originalmente, era apenas um dispositivo usado para se balançar entre construções arremessando cabos dos punhos, mas fora adaptado, integrado com outras tecnologias, para que fosse possível navegar ainda mais alto, independentemente das pressões atmosféricas e de outros fatores. Assim, mesmo os aventureiros mais radicais poderiam "surfar" com segurança entre as linhas ley. Quando ouvira falar deles e em seus gatilhos, Steve ficara todo animado e demonstrara interesse em experimentar, ainda mais ao saber que o clã Tsurunanashi teria algum envolvimento na criação.
"Ah, o clã Tsurunanashi..."
Considerando que tal clã era uma família de nobres faunos, que havia unido forças com o Conselho de Emissários da Ordem, que elaborara planos para trazer ordem e paz ao mundo..., Steve bem que poderia ser um deles.
Naquela noite, apesar da tempestade estrondosa, os dois viajantes dormiram bem. No dia seguinte, Mana fez salsichas, torradas e ovos mexidos, o que Steve achou um exagero para o café da manhã, mas não disse nada. Ele apenas expressou gratidão ao elogiar.
Estavam sentados à mesa, quando Mana começou a falar novamente sobre suas aventuras no mundo exterior. Ela contou que buscava sobreviventes em terras superaquecidas enquanto coletava itens a pedido do Dr. Potato. Steve ouviu atentamente vários episódios assustadores relacionados a jornada da jovem. Ao imaginar a moça se aventurando sozinha em áreas desoladas onde monstros vagavam, uma parte de si se comovia profundamente. Steve sabia que lá fora existiam diferentes tipos de monstros, mas... zumbis, de todos os tipos, eram o que mais se via atualmente. Contudo, não eram somente os mortos-vivos que ameaçavam os aventureiros. Grupos de vilões, uns menos humanos que outros, se espalhavam entre as cidades e campos, dificultando ainda mais a vida dos sobreviventes e aventureiros. Em um certo ponto da narrativa, Nana falou que havia alguém que se chamava Missionário Coruja. O tal Missionário Coruja procurava remediar a situação conforme agia heroicamente a fim de socorrer inocentes desabrigados ou desalojados, mas era um trabalho árduo para apenas um indivíduo. Por isso voluntários competentes eram necessários. Ela decidira então ser uma voluntária do projeto "Missão Coruja".
— Mas esses itens que o Dr. Potato lhe pediu para coletar, por acaso seria... — Steve começou, curioso. A xamã em momento algum havia dito o que mais ou menos tais itens significariam, mas era uma parte importante da narrativa, ainda mais se considerando que seriam itens pelos quais ela teria de arriscar a própria vida.
— Não, não são os Instrumentos da Serpente, se é o que está pensando. São objetos essenciais para uma certa máquina.
— Uma máquina? — Steve sondou, estreitando os olhos.
Mana riu.
— O Dr. Potato andou inventando muitos tipos de máquinas estranhas nos últimos meses. Ele diz que atualmente trabalha na máquina do tempo, inclusive em um projeto confidencial. Como é confidencial, nem mesmo eu sei dos detalhes mas ele vive falando que seus projetos recentes são importantes para a preservação de vidas e que visam um futuro melhor.
— Nossa... Pelo que diz, ele deve ser um sujeito genial. Seja como for, acho que seria fantástico viajar numa máquina do tempo.
— Muito fantástico — Mana assentiu.
"Mas, por mais genial que esse tal Potato seja, por mais fantásticas que sejam suas invenções, odeio o fato dele colocar uma jovem como você em perigo.", pensou Steve, porém preferiu nada dizer sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steve Holtters - A Patrulha do Alvorecer da Ordem dos Falcões
FantastikSe passando no mesmo universo de PZ-K13 ☆ Chaotic Lords, a história gira em torno de Steve Holtters, o semifauno que se aventura pelo mundo em ruínas conforme busca alguém chamada Bella. A fim de expandir a sua influência para localizar pessoas e co...