Capítulo 2

13 3 0
                                    


POV
Amber

"O FATO DE MORAR EM UMA TORRENÃO FAZ DE VOCÊ UM PRÍNCIPE"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"O FATO DE MORAR EM UMA TORRE
NÃO FAZ DE VOCÊ UM PRÍNCIPE"

O trajeto não é tão ruim quanto imaginei que seria.

Digo, não é bom, mas isso se deve mais ao fato de que passei o dia inteiro viajando e só quero chegar a algum lugar, qualquer lugar, onde possa ficar mais tempo do que o necessário para trocar de avião. Ou do que uma viagem bem longa num trenó motorizado.

E, se por acaso esse local também for quente e livre dos animais selvagens cujos uivos ouço ao longe, então vou adorar. Especialmente porque, da cintura para baixo, parece que tudo ficou adormecido.

Tento descobrir como acordar o meu bumbum que está totalmente entorpecido quando subitamente desviamos da trilha (quando digo "trilha", uso essa palavra de um jeito bem generoso) que estávamos seguindo, e assim chegamos a uma espécie de platô na encosta da montanha. Quando passamos por entre mais um aglomerado de árvores, finalmente consigo ver luzes adiante.

— Essa é a Academia Katmere? — grito.

— É, sim. — Macy desacelera um pouco, contornando as árvores como se estivéssemos em uma gigantesca pista em zigue-zague. — Vamos chegar em uns cinco minutos.

Graças a Deus. Se eu tiver de passar mais tempo aqui, tenho certeza de que vou perder uns dois ou três dedos do pé para o frio, mesmo com as duas meias de lã em cada um.

Todo mundo sabe que o Alasca é frio, mas posso dizer que é frio demais, e eu não estava preparada.

Ouço outro rugido ao longe, mas quando finalmente deixamos aquele grupo de árvores para trás, é difícil prestar atenção a qualquer outra coisa a não ser o prédio gigantesco
que se ergue à nossa frente, ficando mais próximo a cada segundo que passa.

Ou, melhor dizendo, o gigantesco castelo que se ergue à nossa frente, porque a estrutura para a qual estou olhando não se parece em nada com um prédio moderno. E nem um pouco com qualquer outra escola que eu já tenha visto. Tentei pesquisar no Google antes de chegar aqui, mas aparentemente a Academia Katmere é uma escola tão exclusiva que nem mesmo o Google a conhece.

Primeiramente, o lugar é grande. Tipo. . bem grande. . E amplo. Daqui, parece que o muro de tijolos na frente do castelo se estende por um bom pedaço ao redor da montanha.

Além disso, é elegante. Muito elegante, com uma arquitetura que só ouvi ser descrita nas minhas aulas de artes. Arcos com o pé- direito alto, arcobotantes e janelas gigantes e ornamentadas dominam a estrutura.

Enfim, à medida que nos aproximamos, não consigo evitar imaginar se meus olhos estão me enganando ou se realmente há gárgulas gárgulas de verdade, que se projetam do alto das muralhas do castelo. Sei que é apenas a minha imaginação, mas eu estaria mentindo se dissesse que não esperava ver Quasimodo diante da porta quando finalmente chegássemos.

𝘿𝙚𝙨𝙚𝙟𝙤 // 𝙑𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙃𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora