Tinha que ser assim

99 23 3
                                    

Após terem retornado da longa e divertida viagem, todo o grupo sentia-se renovado. Com a virada de ano, sentiam-se ainda mais inspirados a começarem novos projetos - e finalizarem outros.

Entre eles, Jungkook estava determinado a finalmente resolver sua situação com Jimin. Não estava pronto para dizer adeus ainda, muito menos de revelar toda a verdade à sua mãe, mas queria, o mais rápido possível, pelo menos finalizar a produção da poção de reversão do Amore e livrar-se do sentimento de culpa e angústia que o atormentava.

Com isso em mente, dois dias após seu retorno, Jungkook inventou ao Jimin que precisaria ir à sua cidade natal resolver algumas questões, e este relacionou essa viagem repentina com a estranha conversa que o arroxeado e seu amigo, Yoongi, tiveram no chalé durante a viagem. Com isso, e por estar relacionado à mãe de Jungkook, o ruivo não quis fazer nenhum interrogatório e apenas aceitou.

Dessa maneira, Jungkook estava ao lado de fora da sala de sua mãe, aguardando Yoongi. Como nos últimos dias seu amigo era quem passava mais tempo no Mundo dos Cupidos, fora ele quem descobriu o horário e o dia que a Senhora Jeon estaria ausente em sua sala.

Yoongi estava atrasado e Jungkook ficava a cada minuto mais ansioso e nervoso, visto que normalmente seu amigo é extremamente pontual. Nesse ritmo, quando Yoongi chegasse, toda a coragem que havia reunido teria acabado.

Mas seu tormento fora logo aliviado com a chegada do loiro, que andava apressado.

- Desculpa a demora, Jungkook – disse ofegante -, foi difícil conseguir pegar a chave escondido do zelador. Mas aqui está.

Dizendo isso, ele abriu a sala da Senhora Jeon. Jungkook olhou no celular o horário e o alertou:

- Precisamos correr, a reunião dela termina em dez minutos!

E assim, os dois entraram no escritório pálido e passaram a revistar todos os cantos possíveis, com o maior cuidado para não deixar rastros.

Passados uns sete minutos, Yoongi encontrou o fragmento da receita.

- Aqui!

Jungkook se aproximou dele para observar o pedaço de papel envelhecido e amarelado que segurava. Entretanto, não havia entendido nada. Todo o texto estava com grafemas estranhos. Observando sua expressão de incompreensão, Yoongi explicou:

- Eu já imaginava isso. Está criptografado. Teremos mais um trabalho pra tentar traduzir isso. Mas vamos logo, tire a foto.

E então, o mais novo rapidamente pegou seu celular e seguiu o passo a passo mostrado por Jimin de como tirar foto com ele. Após algumas tentativas de focar a câmera naquela impressão meio apagada pelo tempo, Jungkook finalmente conseguiu. Guardou o aparelho no bolso enquanto o químico cuidadosamente retornou o documento para sua gaveta de origem.

Mal terminou de fechá-la e foram surpreendidos pela líder do Conselho Amoroso.

- Mãe! - Jungkook exclamou surpreso e em tom alto.

- Senhora Jeon. - Yoongi a cumprimentou logo em seguida, reverenciando-a em respeito, tentando manter-se calmo.

- O que fazem aqui sem minha autorização?

Jungkook fingiu uma tosse enquanto tentava pensar em algo. Yoongi manteve-se calado, pois, normalmente, sempre quem falava com ela era Jungkook. Seria estranho se de um dia para o outro ele tivesse essa ousadia.

- Ah, Senhora Jeon, na verdade o Yoongi teve uma ideia que gostaria de apresentar ao Conselho, e me pediu que fizesse a ponte entre vocês. Pensei que a senhora estaria aqui, então viemos.

Jikook/Kookmin: A Culpa é do CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora