Dica da Autora:
Vejam o vídeo e relembrem a letra e melodia de "Tomorrow" do BTS:
Aproveitem a leitura 😊
--------------------------------------------------------------
Férias. Uma palavra tão almejada por todos. Sinônimo de descanso, lazer, momentos com familiares e amigos. Alívio e felicidade foi o sentimento dos integrantes do BTS, grupo kpop mais conhecido da atualidade. Depois de meses, e até mesmo anos, trabalhando quase sem nenhum descanso, eles finalmente estavam tendo o seu merecido tempo para repor as energias.
Namjoon e Hoseok estavam viajando com suas famílias pela Europa. Seokjin e Yoongi foram para suas cidades natais passar um tempo com aqueles que amavam. Taehyung se juntou aos amigos famosos, cantores e atores, e foi fazer um cruzeiro. Diariamente o grupo no KakaoTalk dos seis integrantes do BTS era recheado de fotos, atualizações do que fizeram e muitas risadas. Tudo parecia perfeito e era exatamente assim que Jungkook, o membro mais novo, queria que todos pensassem.
"Aqui em Busan o clima está ótimo! Fomos à praia hoje e foi revigorante" JK terminou de digitar e apertou o botão de "enviar". Ele sorriu fraco e se acomodou na cama. Uma mensagem como todas as anteriores que enviou nos últimos dez dias. Tudo mentira.
Nesse exato momento ele se encontrava no seu apartamento particular em Seul. Isolado de todos, sem praticamente sair da cama e comendo uma refeição a cada 24h.
Com o passar dos anos o grupo ganhou fama internacional. Depois de muito trabalho, dedicação e anos de uma rotina intensa, para não dizer quase insana, eles atingiram um patamar que nunca imaginaram. Hoje eles eram considerados o grupo coreano com maior fama internacional, mesmo não tendo ganhado nenhum grande prêmio estrangeiro ou atingido o primeiro lugar na Billboard. A cada novo álbum, mais eles subiam nos charts e mais fãs ganhavam. Contudo, todo esse sucesso, por mais incrível que possa ser, também têm consequências negativas.
Todos os membros do BTS se esforçam muito diariamente e não é à toa que chegaram onde chegaram. Entretanto, Jungkook era certamente um dos mais sobrecarregados deles. A excelência em canto, dança, musicalidade e diversas outras áreas da vida, o gerou o apelido de Golden Maknae. O "irmãozinho de ouro" começou muito cedo sua carreira, sendo praticamente criado por seus membros e managers. Para não ser nenhum peso para ninguém, ele aprendeu a dar 300% de si em cada tarefa. Para muitos ele era um rapaz com diversos dons, extremamente talentoso. Mas a verdade? Não é destino, sorte ou puro talento. Era muito esforço, muitas horas sem dormir praticando enquanto ninguém via. E atualmente tudo estava se resumindo em puro stress.
Quanto mais fama, mais você precisa melhorar, evoluir. Quanto mais reconhecido você é em uma determinada área, mas as pessoas esperam que você traga sublimidade em tudo que faz. Em resumo: Não há espaço para erros e insegurança. Diariamente Jeon ouvia "estamos contando com você" e diariamente ele se afundava em pânico interno.
Antes de sair de férias, ele prometeu entregar duas músicas novas quando retornasse. Há 10 dias ele tentava, mas nenhuma melodia aparecia e nem sequer um mísero verso vinha a sua mente. Isso gerou uma crise de ansiedade tão grande no jovem de 23 anos que ele simplesmente não conseguia sair de casa nem para visitar sua família. Para que ninguém soubesse o quão incompetente ele era, a solução mais simples foi mentir.
No sétimo dia em casa ele achou que sair com algum amigo o ajudaria a refrescar a mente e relaxar. Ele pegou seu celular e, ao avaliar toda lista de contatos, se deu conta que seus verdadeiros amigos eram os membros. Além de todos estarem viajando, parte do seu objetivo era não mostrar suas fraquezas para eles. Então ligar para qualquer um deles estava fora de cogitação. Depois lembrou de alguns idols com quem conversava e trocava mensagens. Quando foi buscar pelo nome deles lembrou da última vez que saiu com eles. Além de pagar tudo, mesmo não sendo o mais velho, foi frequentemente solicitado com pedidos. Uma coisa era ajudar. Outra coisa era se aproveitar. E claramente ele percebeu que os seus "amigos" nada mais eram que idols interesseiros que querem andar na onda da fama que ele e seu grupo conquistaram. Ao perceber que estava totalmente sozinho, sem ninguém para dividir sequer uma refeição ou bebida, a fase mais obscura das férias começou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eye Smile - Jikook
RomansaSinopse: Jeon Jungkook. O ídol mais cobiçado do momento. Em frente as câmeras o sorriso de coelho é um charme. Atrás delas, uma luz apagada. Na beira do desespero seu destino começa a ser reescrito por dois encontros inusitados. A capacidade de faze...