Disse que não estou aqui para ser amigo
Não há nada que você me mostre
Que eu vejo como santo
Esses espíritos não podem me prender
Eu os desafio a me encontrar
Você sabe que eu não estou tímido
Do que eu estou decidido
Eu disse isso
Não vou dizer isso de novo
Aviva - Streets
Estamos de novo na mesma mesa com Rosalinda, Gareth, Nadia, Saoirse e Aolon, mas não sou eu que falo e sim Toby. Ele disse sobre tudo que descobriu com o Dormouse: depois que Alice soube que estivemos bem debaixo do seu nariz ela se enfureceu tanto que só não mandou matar o Bill porque ele ainda é útil, a guarda do palácio foi reforçada e ninguém entra ou sai sem Alice descobrir e o pássaro JubJub é solto mais de uma vez por dia para vistoriar tudo. Bill perdeu muitos privilégios e agora é quase um prisioneiro de guerra, só é útil por conhecer bem o nosso lado, e Dormouse suspeita que é ele quem está adiando o ataque ao nosso lado.
O que me faz acreditar que Bill sabe que nós íamos vir pra cá.
— E o que Dormouse acha disso tudo? — Rosalinda indaga.
— Ele disse que precisamos da árvore TumTum para entrar sem sermos vistos. — Toby responde e balança as pernas. — Eu só não sei como vamos usar suas raízes de tão longe.
— E quanto a Oddville? — Pergunto. — Vocês acham que podemos ir? Toby concordou com a ideia.
— Eu não sei... Parece perigoso. — Rosalinda suspira.
— Eles sabem se cuidar. — Saoirse sorri. — E o Toby pode trazê-los se ficar muito perigoso.
— O problema não é ficar perigoso, eles podem muito bem levar isso numa boa. — Gareth sussurra. — O problema é se eles forem pegos. Alice saberia que estão aqui e isso só pioraria a situação, talvez colocasse até mesmo Blanchess sob ameaça, não teríamos como saber o que aconteceria.
— Não vamos passar de um dia! — Digo mais rápido do que consigo processar o que estou falando. — Se entrarmos em perigo voltamos antes.
— Isso não é garantia de nada... — Nadia diz com desdém.
— Mas é uma esperança. — Rosalinda suspira. — Se me prometerem não se arriscar, nem demorarem mais do que 24 horas...
— Sim! — Digo unindo as mãos. — Enquanto isso não estaríamos perdendo tempo, Lilith está mapeando nossas possíveis rotas e tentando convencer Maaka a levá-la até Mira...
— Outro risco... — Nadia grunhe e apoia o rosto nas mãos. — Vocês vão se destacar o menos possível, entenderam? Só observar, não interagir, não chamar atenção. Entenderam? — Ela diz entre dentes.
— Sim senhora... — Toby responde erguendo as mãos em sua defesa. — Chegar, observar e voltar. Nós entendemos.
— Você consegue transportar todos, certo? — Gareth pergunta.
— É uma boa forma de descobrir. — Toby dá de ombros. — E treinar.
— Ele é um irresponsável! — Nadia exclama para Rosalinda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heartsplains - Saga Maurêveilles - Livro três
Mistério / SuspenseDeixai toda esperança, vós que entrais. Uma guerra se aproxima cada vez mais e Alice pretende usar de todas suas forças para impedir que sua coroa seja tomada e Wonderland restituída. Aliados foram formados e Abel veio para o lado dos Sem Sentido...