Tic tac...tic tac...tic tac. Era o som que ecoava pela casa todas às noites durante horas até eu conseguir pegar no sono, às noites se tornavam sombrias, pois, qualquer barulho estranho teimava em estrondar toda a casa. Todos dormindo, e isso me consumia, cada batida, mesmo sendo de um relógio velho, me trazia uma sensação ruim, me causava calafrios, daqueles que pegam na tua espinha e puxa enquanto você luta contra a vontade de não querer senti-los.
Tic tac... e passos agora eram capazes de ouvir, bem devagar, como se não procurasse algo, mas estivesse ali por obrigação. Os passos continuavam mas não rondavam a casa, não ia entre os cômodos, não transitavam! Mas eu sentia bem perto de mim, parecia que os passos estavam de um lado para o outro, como se contasse 1, 2, 3, 4 vira. 1, 2, 3, 4, vira... um guarda ou um vigia de um lado para o outro, posicionado bem próximo a porta da sala, exatamente a uns 8 passos da porta do meu quarto, e para ser mais específico, bem próximo ao relógio velho. Mas porque estava de um lado para o outro? E quem estava?
Na sua casa tem relógio assim? Você também consegue ouvir o "tic tac" ritmado e aterrorizante como eu? Aquela pausa entre os números, o passar dos ponteiros, como se uma sensação ruim tomasse conta daquele momento ou como se algo tivesse se aproximando enquanto o relógio trabalhava, uma espécie de música disfarçada de batida... O relógio começou a acelerar, os ponteiros corriam e o tempo parecia não passar, o meu coração batia tão forte e tão rápido ao ponto de acompanhar o ritmo do relógio.
Eu transbordava, um calor absurdo me consumia, já me sentia observado e agora todo o meu quarto tinha um ar pesado, eu.. eu estava com a respiração tão baixa que mal sabia definir, a ansiedade tomou conta de mim, os passos já não eram lentos, eram acelerados, porém na mesma sequência. 1, 2, 3, 4... Como se estivesse tão nervoso, pisava forte. Eu conseguia imaginar uma pessoa perturbada, mas o que significava 1, 2, 3, 4? Porque essa sequência? O que o relógio tinha a ver com isso?
Os passos aumentavam e pisava forte enquanto caminhava até a porta do meu quarto, e a cada passo o meu coração batia mais forte, tudo ficava mais quente, os calafrios tornavam conta de mim!O barulho parou, o relógio congelou... mexeram na maçaneta 2 vezes, tudo parou, o silêncio tomou conta do espaço - aaaaaa!!! - gritei assim que a minha mãe abriu a porta com tudo.
- O que houve? - olhou pra mim preocupada - teve pesadelos?
- Não, tá tudo bem, só me assustei.
- Tem certeza?
- Sim.
- Boa noite. - me deu um beijo na testa, fechou a porta e saiu.Tic tac... tic tac... tic tac... O relógio voltou a funcionar, os passos recuaram, e eu juro ouvir o barulho de uma porta fechando juntamente com o barulho de vidro quebrando que ecoou pela casa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Horror
ParanormalVocê reza antes de dormir? Ou melhor, você costuma acreditar no que vê? Aconselho que mantenha seus olhos bem abertos e seus ouvidos bem atentos... vamos embarcar num turbilhão de arrepios e sensações! Puxe a cadeira, respire e vamos iniciar a leit...