44

1.4K 161 66
                                    

O grupo se aprontava, vestiam suas armaduras preta e se armavam até os dentes para enfrentar o exército inteiro de Cantius se fosse preciso para pegar Essie de volta, porém, Hela olhava para Nyx que insistia em usar aquela armadura que o Senhor dos Céus o dera.

— Ele não aprendeu nada — disse Hela a Lilac que arrumava pequenas lâminas ao peito da armadura da outra fêmea.

— Você explicou a ele o que eu disse sobre a maldição na armadura?

— Sim, e ele insiste em usar — Hela apertou a munhequeira.

— Foi o seu pai quem o deu — disse Rapha logo atrás das duas fêmeas. — Encontrar Cantius sem estar usando a armadura vai ser como demonstrar que perdeu. E vai por mim, se conheço ele a única coisa que não quer é parecer que perdeu para seu pai.

Hela rosnou desistindo de amarrar a munhequeira por conta do nervosismo e Leela se prontificou para terminar.

— É melhor todos ficarmos atentos, pelo menos enquanto ele usar aquilo — a loira terminou de amarrar a peça na ex companheira.

— Já terminaram de falar mal de mim? — perguntou Nyx os olhando, Forkas estava ao lado do macho maior imitando a postura firme dele. — O chalé não é grande.

— Melhor mesmo que escute — disse Hela indo até o parceiro e levando as mãos a armadura, bruscamente a apertou mais ao peito de Nyx que resmungou um grunhido. — Eu deveria ter botado fogo nisso assim que meu pai te deu ela.

— Eu concordo — disse Raphael. — Se quiser uma mãozinha para fazer isso.

Leela deu um tapa leve no peito do macho e os dois amigos deste o olharam incrédulos.

— Talvez uma meia mão — respondeu Hela sorrindo para o amigo e Nyx ficou ainda mais desacreditado.

— Leela, sabe a coordenada correta? — perguntou o belo macho e a fêmea assentiu. — Pode me mostrar?

— Como exatamente? — perguntou ela ressabiada.

— Apenas deixe ele entrar em sua mente — explicou Raphael e Leela o olhou de olhos arregalados e depois olhou para Nyx, mesmo com receio ela respirou fundo e assentiu dando permissão. Nyx adentrou com facilidade na mente da ex companheira de Hela, nesse trajeto ele viu coisas do passado de Leela, coisas com Hela, momentos dela juntas, até mesmo íntimos demais e ele teve que rapidamente deixá-los de lado, então encontrou a informação que precisava. Num vale a noroeste havia o acampamento rebelde, mais barracas do que Nyx imaginou que teria, mais soldados, humanos e feéricos que lutavam pela liberdade daquele povo.

— Certo — disse Nyx voltando a si. — Juntos aqui — estendeu os braços passando um pelos ombros de Hela, o outro pelos de Raphael que passou o dele pelos ombros de Hela que tinha Forkas grudado em sua perna agora.

— Escutem com atenção, irei e pedir para que Arón vá até mim, Rapha vem comigo e vocês dois vão até a tenda de Cantius pegar Essie de volta e o colar, assim que os tiverem em mãos deixem o acampamento — explicou Nyx.

— Por que exatamente? — questionou Hela.

— Por que eu vou transformar aquele filho da puta em geleia e talvez eu possa exagerar — respondeu o macho com casualidade fazendo com que Hela engolisse em seco e olhasse para Raphael que assentiu devagar com a cabeça, um sinal para confiar no que Nyx dizia.

— Forkas — disse Hela e o pequeno a olhou. — Nossas chances?

— Arón e Cantius podem valer por muitos homens, pode ser uma batalha difícil, mas temos vantagem por termos o Nyx — disse o pigga. — Vamos conseguir.

Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora