Capítulo 1 - Tras De Mí

332 21 14
                                    

Annie respirou fundo e deixou sua cabeça afundar no encosto do assento do carro. Seus olhos percorriam as luzes da cidade com certa vertigem. Ela não estava acostumada com o ritmo da cidade grande, muito menos da Capital, que simplesmente é o coração e a alma do país. Era a primeira vez que Annie colocava seus pés naquele lugar e já era para ficar. Isso estava deixando-a ao mesmo tempo animada e aterrorizada. Animada, pois estava a poucas horas de tornar-se aluna de Medicina da universidade mais privilegiada do país, um sonho que pouquíssimos conseguem concretizar. Aterrorizada, pois estava deixando para trás, pela primeira vez, todo o conforto de sua família e seu lar.

Nos fones de ouvido, Annie escutava: Leave all your love and your longing behind you, can't carry it with you if you want to survive. Ela fechou os olhos, deixando a música falar consigo mais intimamente. A mudança de cidade trazia consigo os novos ares da independência e estava nas mãos de Annie tornar os próximos anos os melhores de sua vida. Bastava ela aceitar o desafio e não permitir que suas inseguranças a sabotassem. Happiness hit her like a bullet in the back, struck from a great height.

By someone who should know better than that.

Marichelo, mãe de Annie, tirou uma das mãos do volante e fez um carinho no joelho da filha.


Marichelo: Meu amor, estou tão orgulhosa de você. Mal posso acreditar de tanta felicidade... Olha, já estamos quase chegando!



Annie acariciou sua mão e respondeu-lhe com um sorriso sincero. Seus pais sempre fizeram o possível e o impossível para proporcionar a ela as melhores oportunidades de estudo e a ida para a Capital era apenas mais uma prova disso. Annie sabia que a entrada nesta faculdade era não só um sonho dela se realizando, mas também um sonho de seus pais. Lembrar disso fez um calafrio apertar seu peito. Ela odiava decepcionar seus pais e agora tinha uma enorme responsabilidade nas mãos. Teria que dar o seu melhor, por ela e por eles.

Annie olhou através do parabrisas do carro e pôde avistar o prédio em que a prima morava, aproximando-se aos poucos. É aqui. Esta é minha nova casa, pensou. May havia deixado na portaria uma cópia das chaves para sua tia e prima que chegavam de viagem naquela manhã. Pediu desculpas por não conseguir recepcioná-las, mas era segunda-feira e o seu primeiro tempo de aula da faculdade começava às nove horas em ponto.

Marichelo ajudou Annie a subir com suas malas. Ao entrar, encontraram um apartamento impecavelmente limpo e arrumado. O apartamento tinha dois quartos, uma cozinha americana, sala de estar ampla, um lavabo e um banheiro; todos muito bem decorados pelo bom gosto de May. Sobre a mesa da sala de estar havia um pequeno cartão que dizia: "Bem-vinda ao lar, prima!". Annie abriu um sorriso bobo. Estava morrendo de saudade da prima! Quando moravam na mesma cidade, as duas eram inseparáveis. May, por ser mais velha, era como a irmã que Annie não tinha: sua modelo; a quem ela seguia para todos os lugares e que lhe ensinava as coisas importantes da vida. Depois que May mudou para a Capital, o contato das duas foi reduzido a mensagens esporádicas com gostinho de nostalgia. No entanto, elas mantiveram um grande carinho entre si e, agora, tinham altíssimas expectativas para aquele reencontro.

Annie rapidamente acomodou suas coisas no quarto e aproveitou a carona da mãe para ir à faculdade acertar os últimos detalhes da sua matrícula e assistir às primeiras aulas. Ela estava animada e finalmente pronta para começar o novo capítulo de sua vida.


***


Poucos minutos antes das aulas começarem, Poncho, Dul, Ucker e May estavam reunidos em uma das lanchonetes do campus, conversando animados sobre suas expectativas para aquele semestre. Ucker e Poncho terminavam de tomar seu café-da-manhã, enquanto May desabafava.

Arriesga Tu CorazónOnde histórias criam vida. Descubra agora