Uma questão de fé

16 0 0
                                    

O doutor Bertran, finalmente sai do quarto.

- Como ela está, doutor? - pergunta Anthony aflito.
- Podemos ir ao escritório?
- É, claro doutor!

Antony e Bertran vão directamente ao escritório.

- Sim doutor, o que não poderia dizer-me em frente da minha família?
- A sua filha tem piorado dia após dia...
- ...mas como? Nós temos dado todos remédios pra ela...
- Ela já tinha cardiopatia congênita, e naquele incêndio só veio a piorar, e acabará por provocar outros problemas.
- Que problemas, doutor?
- Arritmia, insuficiência cardíacas e infarto agudo do miocárdio.
- Isso é grave?!
- Muito grave... essas partículas do incêndio entraram até o pulmão, onde aumentaram a inflamação, o stress oxidativo que provocaram danos genéticos nas células do pulmão...e não só...
- Há mais ainda?
- Infelizmente...essa doença patológica afectou os vasos sanguíneos que irrigam o coração.
- Meu Deus...ela é apenas uma criança, tem apenas 12 anos e já está sofrendo...- lamenta o pai
- Mas vocês têm como prolongar a vida dela ...
- O quê?! Como assim prolongar? Minha filha tem pouco tempo de vida?
- Uma estimativa de dez anos!! Sinto muito senhor Grispy!
- Não é possível, minha menina...minha Helena!!
- Se ela e todos seguirem à risca com o tratamento, ela pode viver mais tempo, e quiçá por milagre estará curada, quem sabe? Não perca as esperanças senhor Grispy.
- O que devemos fazer,doutor?
- Vocês devem controlar o açúcar e a quantidade de gordura no sangue dela, ela deve ter uma alimentação saudável, evitando gorduras e comendo mais verduras, frutas e cereais, praticar exercício físico regular.
E vai ter que comprar esses remédios.
- Obrigado, doutor!
- Apenas faço o meu trabalho e lembre-se, isso é apenas uma questão de fé.

Helena🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora