Tagete

124 9 7
                                    

TAGETES: são originários do México e são tipos de flores famosas por decorar o país durante a festa do Dia dos Mortos, por isso o outro nome de flores que é associado a essa planta é Flor-dos-Mortos. São plantas com flores que exalam muito perfume e sua coloração varia entre tons de amarelo e laranja bem vivos.

Olhava o longo caminho que percorria, o chão envolto em um mosaico de pedras de diversos tamanhos e das mais variadas nuances de branco. Trajado com o seu clássico uniforme do Esquadrão de Exterminadores de Onis, sua espada de lâmina dupla presa às suas costas, Tengen Uzui continuava o trajeto que já fizera diversas vezes desde que ascendeu ao posto de hashira. Sempre fora mais excêntrico e extravagante que os seus outros oito companheiros com quem dividia a posição mais alta do esquadrão. Suas principais preocupações e gostos estavam envoltos em luxúria e prazer e o seu egocentrismo ditava suas ações e até mesmo seu poder e habilidade. Sua técnica de respiração era barulhenta e chamativa, era impossível não reconhecer qual o Pilar que estava passando ou lutando por aquela região. Mesmo com todos esses sentimentos egoístas no campo de batalha não deixava de se preocupar com os inocentes que ficavam perdidos entre a confusão ou que não mereciam passar pelo sofrimento que tanto tentavam destruir, mas nada disso impedia que Uzui buscasse sempre por lutas espalhafatosas e um fim extravagante para ele ou para os onis com quem batalhava. Entretanto, agora ele sorria pensando como tudo havia mudado tão fácil.

O sol daquela manhã iluminava sua pele clara, mas o calor que sentia não era proveniente dos raios que o atingiam, mas sim de uma presença forte e poderosa que parecia esquentar e quase incendiar o espaço ao redor de um jeito bom. Presença está responsável por sua mudança em tão pouco tempo. Virou o rosto para observar o homem de uns 20 centímetros mais baixo que andava ao seu lado emanando essa sensação que agora o puxava para perto com uma força de atração que Uzui gostava de comparar com a do sol, já que Rengoku sempre lhe lembrava o astro mais poderoso da Via Láctea. 

O Pilar do Som observava com cuidado, admiração e um profundo carinho cada parte do seu companheiro hashira. Os cabelos que lembravam chamas intensas, principalmente quando balançava com o vento, devido ao tom natural de amarelo e vermelho. Seus olhos que sempre transmitiam tanta vida, coragem e uma segurança, que de todos os Pilares, Rengoku com certeza era o único capaz de conter tamanho sentimento verdadeiro. E por fim, o sorriso, que naquele momento estampava o seu rosto, e que havia se tornado o item mais caro, precioso e luxuoso da vida do Uzui. Respirando fundo, se sente culpado em não prestar atenção às palavras que o outro está dizendo, por está absorto no seus pensamentos de pura paixão. Será que foi um erro se apaixonar pelo Pilar das Chamas?

Voltou rapidamente para a realidade quando o calor que antes o rodeava invadiu suavemente o seu corpo. Rengoku segurava a mão do Uzui e o encarava com aquela expressão pela qual o outro havia se apaixonado. 

- Uzui, nós vamos por aqui, me segue!

Os dois adentraram em uma parte do caminho que Tengen não fazia ideia que existia. Entre várias plantas e sem nenhuma mudança no chão que indicasse que havia uma área mais a frente, chegaram em uma espécie de jardim secreto, pequeno, mas bonito e tão cheio de vida e som. A música que ressoava na cabeça do Uzui, derivada da junção de todos os sons que eram emitidos naquele lugar, tornava o momento com uma aparência de verão e bondade. Ele ainda sentia o calor subir pelo seu corpo, através do contato de suas mãos, se concentrar especialmente nas suas bochechas. 

-Esse jardim foi construído por mim, Kanroji e Shinobu- seus olhos se concentraram em Rengoku que encarava fixamente o campo de rosas a sua frente.- Como já deve se esperar eu não era o mais talentoso com as flores, mas fiquei muito grato quando elas me convidaram para ajudar.

-Acredito que todas essas plantas precisam do calor, que só você consegue transmitir, para terem coragem de crescer, por isso te convidaram. Além disso, elas deveriam adorar ouvir suas histórias, sua voz ressoando por todo esse espaço- Uzui fazia carinho com o polegar na mão do outro hashira que o olhava agradecido pelas palavras- Mas por que não contaram aos outros? 

Jardim de sons e chamasOnde histórias criam vida. Descubra agora