Uma entrega com pitadas de risadas!

110 22 160
                                    

Vitor sempre foi um rapaz muito agitado, desde pequeno seus pais achavam que ele era hiperativo por que ele não parava um só instante. Cansaram de levá-lo a médicos, mas todos eram unânimes em dizer que Vitor não tinha nada, somente era uma criança feliz, como a maioria. Ele foi crescendo e em sua fase de jovem continuava da mesma forma de quando era criança, tão agitado que não conseguia parar nem na hora que precisava. Sempre ouvia: "Vitor, menino, pára para comer direito!" "Vitor, meu filho, pára para assistir o filme direito!" "Vitor, fique quieto e preste atenção na aula!"

O tempo foi passando e Vitor cresceu. Se tornou adulto e acalmou mais. Mas uma coisa não parou de acontecer com ele: "Não deixou de ser desastrado!" Por ser agitado quando pequeno seus pais e amigos diziam que ele era atrapalhado e acabava cometendo várias gafes, com platéia e sem platéia. Isso fazia com que Vitor crescesse e se tornasse um adulto mais tímido, porém desastrado.

- Vitor, meu filho, para onde vai?

- Mãe, tenho uma entrevista de emprego hoje.

- Meu Deus! -Exclamou seu pai, parando de ler seu jornal.

- O que foi, pai?

- Nada não. -Disfarçou ele, voltando para seu jornal, mas não sem antes olhar de forma sorrateira para a esposa, que riu. Eles não perceberam, mas Vitor viu, mais resolveu ignorar.

Ele saiu e quando estava se aproximando da pizzaria encontrou Paulina. Seu rosto ficou todo quente e vermelho, afinal, Paulina era sua paixão desde a adolescência!

- Como é? Está ansioso?

- O que veio fazer aqui?!!

- Nossa, que amigo você é!

- Paulina, você sabe que quando fico nervoso...

- Já sei, você fica atrapalhado, acertei?

- Tchau, Paulina!

- Nossa! Você é tão grosso que às vezes penso que não gosta de mim, sabia? Tchau, seu ogro! -Ela se virou, saindo, e ele falou baixinho:

- Gosto mesmo não, sua tola, eu amo! Só você não... -Ele foi andando olhando para ela e, sem querer, escorregou e caiu com tudo dentro de uma lixeira repleta de pizzas. - ...enxerga! Que droga! Estou parecendo dentro de um comercial de molho de tomates! Merda!

Vitor levantou, tentando tirar de sua mochila um papel ou pano que pudesse socorrê-lo, mas o que ele não havia se tocado é que naquele dia ele não saiu com sua mochila. Naquela mochila tem de tudo, desde Kits de primeiro socorros até suprimentos para caso se perca em algum lugar. Se bobear até uma "barraca de Camping" tem ali dentro.

Uma senhora de uma meia idade veio para fora, observando Vitor. Ela perguntou:

- Você não está numa situação muito boa, não é meu filho?

- Ah, não estou mesmo senhora! Me perdoe, mas devo estar lhe importunando aqui. Não sou um pedinte não, viu? Muito menos um andarilho. Vim fazer uma entrevista de emprego aqui, mas do jeito que sou acabei me sujando todo na lixeira! Acho que vou embora logo antes que me vejam! Não tenho mesmo chance nenhuma assim!

- Por que você não tenta?

- Para quê? Capaz do dono ainda me humilhar por que estou assim, todo sujo.

- Mas por que você acha que deva receber o cargo?

- Primeiro por que preciso muito trabalhar, preciso ajudar meus pais em casa. Segundo por que sempre quis trabalhar em uma pizzaria! Me capacitei para isso.

- Se capacitou para trabalhar em uma pizzaria? Mesmo sem saber a função, ou sabia?

- Me capacito para tudo em minha vida, senhora! Não me importo com a função, o importante é que estou me esforçando para dar o meu melhor!

Mini Contos Doce Encanto 2022Onde histórias criam vida. Descubra agora