📜 3- Boas Ações

77 10 5
                                    


          Gantetsu pensou que, talvez, Hiruzen tivesse encontrado a biblioteca que procurava, pois não voltou para o almoço. Ao anoitecer, olhou na estrada que vinha do vilarejo e admirou-se ao vê-lo voltando. E acompanhado de uma criança. Não podia ver claramente, mas parecia ser o pobre órfão, que teve os pais assassinados.

          Entrou rapidamente para orientar seus pequenos a não sufocar o menino com perguntas, e explicar que o menino deveria estar sensível. Quando terminou de falar, saiu novamente encontrando Hiruzen.

          - Boa noite, Gantetsu! - e virando-se para puxar suavemente Orochimaru que se escondera atrás de si, falou - Não tenha medo. Gantetsu é grande, mas é um bom homem - e o  empurrou gentilmente para frente - Diga seu nome pra ele...

         Ele respirou, ergueu o rosto e disse em voz baixa:

          - Chamo-me Orochimaru.

          Gantetsu abaixou-se na frente do pequeno e deu um sorriso enorme.

          - Eu sou Gantetsu e gosto muito de crianças. Tenho sete pestinhas que moram comigo. Depois, se você quiser, poderá conhecê-los. Vamos jantar?

          Orochimaru, ainda tímido, virou-se para Hiruzen, que acenou com a cabeça concordando. Ele, por sua vez, repetiu o aceno pro Gantetsu com um sorriso tímido.

          - Então, venham! - e seguiu em direção ao refeitório.

          Lá estavam as sete crianças numa mesa e dois novos hóspedes na outra, esperando o jantar. Hiruzen levou Orochimaru até a mesa vazia mais próxima das crianças e sentaram-se.

          Comeram missô lamen. Depois Gantetsu deu um mochi pra cada  criança, que fizeram uma festa. Orochimaru sorriu e saboreou o doce com gosto, se lambuzando no processo.

          Após o jantar, Hiruzen foi fumar o seu cachimbo. As crianças pegaram seus apetrechos de pintura e chamaram Orochimaru do outro banco, mas o menino sentado ao lado do tutor, dividia-se entre a curiosidade e a insegurança por estar num lugar estranho. Gantetsu que acabara de chegar ali, chamou as crianças.

          - Onde está a educação que lhes dei? Precisam se apresentar! - e virando para Hiruzen, disse - Perdoem as crianças. Nunca receberam ninguém da sua idade. Estão ansiosos!

          Então, do maior para o menor eles começaram:

          - Eu sou Akio - disse o maior, magro e de cabelo escuro espetado - tenho dez anos.

          - Sou Seiko - disse o outro de cabelo castanho curtinho e pele mais escura - tenho oito anos

          - Sou Hikari - falou o gorduchinho careca - tenho sete anos
     
          - Somos Kenji e Yasu - falou um menino de chapéu azul, apontando a si e menina ao seu lado - Somos gêmeos e temos seis anos - completou a menina. Orochimaru não havia percebido antes, porque ela usava laço no cabelo, mas eram idênticos! Pensou em perguntar depois ao Hiruzen depois o que eram gêmeos.

         - Eu me chamo Benjiro e tenho assim - mostrou a mãozinha com os cinco dedinhos estendidos. Ele tinha um cabelo tão clarinho que caso não olhasse bem, diria que era careca.

          A menorzinha, que estava escondida atrás dos gêmeos espiou desconfiada. Tinha grandes olhos pretos, e cabelos negros. Gantetsu puxou-a gentilmente para a frente e disse:

          - Essa é a nossa caçula, Naomi. Ela tem três anos. Não fala muito ainda.

          - Então, quer brincar com a gente? - perguntou Akio

O MagoOnde histórias criam vida. Descubra agora