Capítulo 31

581 101 35
                                    

Algumas semanas se passaram desde a nossa volta para a França. Roy continuava com sua rotina de trabalho e a Emily com sua rotina de estudos e ensaios. Eu, bom, continuava com a minha rotina incerta e angustiante. Todos os dias eu buscava fazer algo diferente para ocupar a minha mente. Como diz o provérbio brasileiro, mente vazia, oficina do diabo.

A situação estava na mesma, permanecia em casa enquanto Alain juntava as provas para desmascarar a pilantra da Lina e toda essa corja. Para ser sincera, ao meu ver, a cabeça não era a ruiva x9, e sim a mais velha das irmãs Miller. Kate.

Meu coração, porém, estava sendo cuidado e tratado por Deus. Boa parte das minhas madrugadas eu passava em Sua presença buscando direção, alento e renovação. Estava sendo um tempo maravilhoso de conhecimento, intimidade e paz, aquela que excede todo entendi.

Esperava Roy dormir para pegar minha bíblia e seguir até a sala, acompanhada por Cookie, lugar onde amava conversar com meu Pai no silêncio noturno. E foi em um desses momentos que ouvi a voz de Deus dizendo ao meu coração que o tempo estava chegando.

— Amor?

Assusto-me com a voz do meu esposo atrás de mim.

— Oi! — fecho a bíblia e sorrio para ele — Sentiu minha falta ao seu lado?

— Eu sinto a sua falta todas as vezes em que você espera eu pegar no sono e sai do quarto. — beija o alto da minha cabeça e senta ao meu lado no sofá.

— E eu achando que estava passando despercebida. — coloco o livro na mesa de centro e viro, ficando de frente para ele — Está tudo bem? — pergunto, pois poucas eram as vezes que Roy acordava durante a noite.

— O senhor me incomodou esta noite. Posso me juntar a você em oração? — pergunta segurando minhas mãos.

— Não precisa nem perguntar. — sorrio abertamente.

— Eu sei que esse é um momento especial entre Pai e filha, mas eu realmente...

— Querido, está tudo bem! — seguro suas mãos com as minhas — Eu quero fazer isso com você.

— Que bom! — abre um sorriso genuíno antes de fechas os olhos e começar sua oração — Querido Deus, eu me uno à sua filha nesta madrugada para te fazer um pedido especial. Eu sei que o senhor já sabe o que pedirei, pois antes mesmo que as palavras saiam da minha boca tu já conheces cada uma. — alguns segundos passam antes de ele continuar — Mas eu quero colocar, mais uma vez, a vida da minha esposa diante de ti. Só o senhor sabe como anda o seu coração e sua mente. As preocupações que às vezes tem tirado o seu sono junto com a ansiedade. — enxugo uma lágrima do meu rosto — Eu sinto que, como seu ajudador, eu tenho falhado na missão de cuidar da sua filha. Não sei o que fazer para ajudá-la e eu te peço que me dê a estratégia certa.

Nessa hora eu abro os olhos e fito o homem a minha frente. Focando em minha dor, mal percebia a aflição de Roy em achar que não estava conseguindo cuidar de mim. Se ele soubesse como eu me sentia amada, cuidada e segura ao seu lado... 

— Eu sei que tens tratado com ela no particular, e isso aumenta ainda mais minha gratidão e fé. Nunca duvidei do seu cuidado e do seu amor conosco ao passarmos por esse vento. Mesmo que pareça impossível enxergar a luz no fim do túnel, eu creio que o Senhor está no controle dessa situação caótica e um pouco estressante. Continue nos sustentando a cada dia, até que o senhor se levante em nosso favor, em nome de Jesus! Te amamos, Pai! E te agradecemos por estar aqui, escutando o nosso clamor. Amém!

— Amém! — digo já com os olhos abertos — Roy, você acha mesmo que não tem cuidado de mim?

— Não como eu gostaria. — dá um sorriso sem humor antes de repousar a cabeça em meu colo.

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 | Em Paris [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora