— Não mãe, eu não quero me mudar!
— Você não tem opção, vai fazer o que eu mandar e pronto!
E assim acabou mais uma das minhas infinitas discussões com a mulher que me criou, mais conhecida como minha mãe. Eu não entendo... havia acabado de iniciar o ensino médio em uma nova escola, que inclusive, estava amando desde que o ano letivo tinha começado. Minha maneira de pensar havia transformado e de repente, lá vem minha mãe, soltando em cima de mim essa bomba em formato de notícia de mudança. Me lembro perfeitamente quando ela me chamou na nossa antiga sala e começou a falar...
— Sky, como você bem sabe, seu pai mudou de emprego recentemente, precisamos nos mudar com ele dentro de três meses.
BOOM!
Toda minha esperança de terminar o ensino médio em uma escola que me sentia bem e era muito boa, desapareceu. Assim como toda a felicidade que eu estava sentindo naquele momento. Até parecia que ela tinha escolhido o exato dia em que estava tudo perfeito, em que eu estava me sentindo bem como não me sentia há tempos.
Depois que eu já havia me acostumado com a escola nova eu conheci um menino, ele preencheu meu coração e depois desapareceu, me destruindo no meio do caminho. O período depois disso foi muito complicado. Passei a me sentir insuficiente e totalmente insegura, e o apoio da família também não existia.
Frases de apoio? Nada.
Demonstrações de carinho? Muito menos.
Depois, encontrei nos livros uma fonte de conforto e ajuda, fazendo com que eu passasse dias e dias lendo, sem parar nem para comer direito. Praticamente apenas sobrevivia. Passei muito tempo devastada, não confiava mais em ninguém nem em mim mesma ou nas minhas melhores amigas, que se disponibilizaram o tempo todo por mim. Eu simplesmente não conseguia.
Passaram duas semanas e ainda estava do mesmo jeito, até que uma história ficcional de superação me despertou. A maneira que a história da personagem se encaixava com a minha, chegava a ser premeditada. Virou uma chave na minha cabeça e me fez enxergar que a minha vida não tinha acabado por causa dele, pelo contrário, tinha apenas começado.
A partir daquele dia fiz de tudo para ocupar minha mente com tudo que eu gostasse, para não sobrar espaço para sofrer. As aulas acabaram e eu estava evoluindo bem, até que um dia cheguei exatamente onde eu queria, percebi que ele voltava até minha cabeça algumas vezes, mas não para o meu coração, e quando a minha ficha caiu fiquei extremamente feliz. Mas, mal poderia imaginar que mais tarde, naquele dia minha própria mãe me puxaria de volta para o buraco que eu lutei tanto para sair. Mas agora seria tudo muito pior.
A minha primeira reação à notícia foi um choque, seguido por um misto de raiva e tristeza, e depois? Eu me senti traída. Eles não tinham me contato nada! Meu pai havia "mudado de emprego", mas nunca tínhamos recebido algum aviso que devíamos nos mudar. Eu tenho uma suspeita que eles se separaram, mas não posso afirmar, e agora, minha mãe ia me arrancar da minha cidade natal.
E foi naquele momento que eu tive minha primeira explosão com a minha mãe. Gritei, esperneei, chorei e questionei sobre tudo. Como ela teria decidido tudo aquilo sem mim? Por que ela não conversava comigo e não me contava nada? Mas o que me cortou profundamente meu coração, foi seu olhar frio durante todo meu ataque em que ela manteve uma indiferença brutal por mim, como se ela estivesse simplesmente esperando eu terminar para falar.
— Você não tem opção, vai vir e pronto.
Sai correndo da sala e tranquei a porta do quarto, meus longos cabelos castanhos caiam aos montes em minhas mãos, e o espelho que tantas vezes refletira um semblante alegre com um sorriso brilhante, agora refletia apenas um olhar castanho apagado e uma Sky quebrada, com o rosto úmido pelas lágrimas. Me joguei na cama e chorei compulsivamente por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Quebrados - AMOSTRA
Teen FictionSky Dawn não se lembra de ser feliz, desde o início de sua adolescência, não passou de uma obrigação na vida de sua mãe que agora decide arranca-la de sua cidade natal. Dentro de todo esse turbilhão, seus dias são atormentados por alucinações; olhos...