NT/A: essa oneshot é continuação de meteor shower. então se vc ainda nao tiver lido, recomendo ir para entender :)Finalmente havia chegado o festival do ritual das lanternas, todos estavam muito animados, os milleths corriam de um lado ao outro na tentativa de seguir todas as ordens de Keqing e Ningguann. Dizer que todos estavam animados seria um pouco errado porque havia um grupo de pessoas, ou melhor dizendo, duas pessoas que não queriam que esse dia chegasse. E ninguém poderia julga-lós afinal eles perderam os companheiros deles, já iria se fazer um ano, iria ser o segundo festival que ele não estaria junto igual havia prometido, obviamente que cada promessa tinha um significado diferente, em suma, cada relação que ele teve com essas pessoas foi totalmente diferente.
Uma era uma relação de amizade, eles eram companheiros, viajavam juntos, moravam juntos, estavam sempre grudados e não era atoa que eram conhecidos como O viajante e Paimon, também a chamavam de mascote ou como seu amigo a chamava "comida de emergência".
A segunda relação era um amor. Um amor que não durou muito, não foi feito para durar mesmo que os céus soubessem como que eles se completavam, como um fazia bem ao outro, como eles funcionavam de forma sincronizada e sempre trazendo o melhor do outro. Não seria errado culpar Celestia por isso, afinal foi um de seus deuses que tirou aquele loiro que foi tão amado por muitos e usado demais por outros.
Depois do festival passado Xiao e Paimon não se encontraram mais, na realidade ninguém sabe onde a pequena foi parar, talvez ela esteja vagando por Teyvat, talvez voltou para sua casa.
Xiao continuou em Liyue como sempre mas desta vez ele faz muitas visitas a um lugar específico e conta o que aconteceu em Liyue. Ele faz isso todas as noites religiosamente, sempre levando flores que ele julgava bonitas para da-las de presente a estatua do outro, as vezes o adepti acabava dormindo abraçado a estátua.
No dia do festival ele passou a noite dormindo ao pé da estátua até escutar sons de passos lhe acordaram e quando foi abrir seus olhos devagar para não afugentar a pessoa que estava se aproximando ele viu um par de botas familiares, um cabelo loiro preso em uma trança que ia até a cintura. "poderia ser ele? Eu estou sonhando? Que besteira. EU. O conquistador de demônios sonhando? Jamais". bem ele estava certo, não era um sonho, mas também não era uma notícia agradável, era um fantasma.
Claro que Aether não havia virado um fantasma maligno, mas ele havia muitos assuntos inacabados e havia pedido para Paimon terminar alguns deles para ele. Mas havia um que ele não poderia pedir ninguém fazer para ele. Era se desculpar com Xiao. Pedir desculpas por não cumprir sua promessa, pedir desculpa por nunca ter gritado o nome dele quando se viu em um perigo mortal, se desculpar por não poder ficar mais tempo com o adepti, se desculpar por não poder abraça-lo todas as vezes que ele dormia na estatua e por fim se desculpar por ter deixado sozinho nesse mundo. Então quando o loiro percebeu que seu Xiao havia acordado ele se aproximou mais e ficou sentado ao lado, mas não conseguiu falar porque não tinha coragem. Enquanto isso o outro garoto apenas ficou observando em silencio, talvez por que estivesse em estado de choque, porém no fundo tinha um sentimento de felicidade e calma. Seu amado estava sentado do seu lado!!!
Xiao se recompôs internamente e abriu a boca para falar, só que acabou sendo interrompido por Aether que finalmente tinha juntando toda sua coragem que restou em vida.
"Desculpa..."- foram as únicas palavras que ele conseguiu falar antes de começar a chorar desesperadamente "eu não queria ter morrido. Não era minha intenção, eu-- eu só queria ter achado a minha irmã para nós estarmos juntos e em casa novamente..." Aether falava de forma embolada e com soluços no meio de cada frase, mas Xiao entendia o que ele estava sentindo e o desespero que ele deveria ter guardado em seu coração antes de dar seus últimos suspiros em vida.
"N-não precisa se desculpar Aether... a culpa não é sua." nesse momento o loiro olhou em choque para Xiao. "Xiao..."
Agora os dois se encaravam intensamente, as lagrimas de Aether pararam de cair e Xiao fez questão de enxugar a trilha que mostrara que uma vez elas estiveram passando pelo rosto de seu amado. "Aether, eu te amo mais do que tudo nesse mundo e me dói saber que eu não vou mais te ver. Mas eu não me arrependo de nenhum segundo que nós passamos juntos. Então seja qual for sua angustia que te prende nesse mundo, por favor se liberte disso e vá descansar em paz. Eu estarei aqui para te fazer companhia e fazer questão de que todos que te machucaram e te usaram, sintam um pouco da dor que eu senti no dia que tiraram você de mim."
Depois dessa declaração, o coração de Aether ficou mais leve e sua paixão pelo outro aumentou mais e mais a ponto dele não conseguir falar mais nada apenas pode encarar Xiao e ser encarado de volta.
No meio dos olhares, os fogos de artifício do evento começaram a iluminar o céu, e foi nesse momento que o adeptus reuniu todas sua coragem e depositou lentamente uma de suas mãos no rosto do loiro, assim aproximou seu rosto e selou seus lábios. Aether retribuiu o beijo delicado. Ambos ficaram assim por um tempo até que o viajante começar a sumir lentamente, até não haver mais nenhum resquício de sua forma fantasmagórica. Ele havia completado todos seus desejos mais profundos. Ele podia finalmente descansar em paz.