Cena VIII - Final

13 1 1
                                    

CENA FINAL

Dr. Drimêncio é agarrado e posto em uma camisa de força, relutante demonstra total insanidade, em segundo plano há um círculo de pessoas vestidas de toga, que apontam acintosamente, gritam em coro... (CULPADO) para a doutora que é condenada pelo ocorrido aos pacientes tratados por Drimêncio, ela enlouquece sendo levada para o mesmo hospital que seu paciente Drimêncio.

DRIMÊNCIO

(Alienado) A doutora acha mesmo que sou louco?

A MÉDICA

Eu não acho!! está completamente louco! o que fez não prova que o é....

DRIMÊNCIO

Fiz o que fiz, mas não houve maldade!

A MÉDICA

Consegue fugir de um sanatório, e qual a primeira coisa que faz? Vai ao consultório de um psiquiatra. O meu... ao meu consultório... doido, maluco, insano completamente!

DRIMÊNCIO

Eu apenas quis uma segunda opinião... só os iguais podem se julgar. Mas aí pediram a minha...

A MÉDICA

(Alucinada) Mais é louco mesmo, doido varrido... loco, loco, loco.

DRIMÊNCIO

(Sorri tranquilo) E a senhora Doutora? Tens ou não tens...

A MÉDICA

Eu? O que tem eu?

DRIMÊNCIO

Cansou de fugir? Ou parou de se esconder? Enfim doutora, chegamos à única verdade...

A MÉDICA

E qual seria? Vamos me diga, qual? Qual é a grande, a única verdade?

DRIMÊNCIO

Que da senhora e de mim, somos todos, doutor, quem é o protagonista! Um pouco interim...

A MÉDICA

Eu quero, exijo uma segunda opinião, eu não sou louca, me tira daqui, aqui só tem doido... (ela encara o horizonte de forma totalmente débil, como se olhasse nos olhos de alguém) ...seus loucos...

DRIMÊNCIO

(Em gargalhos) Doidos, malucos, birutas, loucos, débeis, pacientes... (gargalha e volta a repetir as mesmas palavras) ... Doidos, malucos, birutas, loucos, débeis, pacientes...

Os dois enfermeiros voltam e leva Drimêncio que já não luta mais, repete continuamente as mesmas palavras.

DRIMÊNCIO

Doidos, malucos, birutas, débeis, loucos, lelé da cuca, piradinhos na batata, tantas,

NORMAIS... NORMAIS... NORMAISSS!!!

A cena se passa no plano imaginário, as luzes começam a piscar, ouve-se muitos gritos, entre gritos de dor sempre ouve-se a voz gritar "NORMAIS", o paciente está em um de suas seções de tratamento de eletrochoque.

Fim.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Huma II° OpiniãoOnde histórias criam vida. Descubra agora