4

441 18 1
                                    

Na gestão de pessoas, cada indivíduo está no lugar determinado para que ele seja produtivo para a organização. Treinamento, desenvolvimento são instrumentos usados para colocar as pessoas nos lugares certos, dentro da organização. Colocar cada perfil no local estratégico, usando recrutamento, seleção com vagas disponíveis e depois escolher a pessoa para preencher determinada posição na organização. Com foco nas habilidades, talentos para aumentar a produtividade e o desenvolvimento de ambos os lados.

Na relação entre o trabalho e o indivíduo, os comportamentos são diversos e depende de ambos os lados. Todos têm personalidades diferentes e as interações vão sofrer alterações, com as ações das pessoas. As conexões são formadas e alteradas de acordo com o ambiente e estímulos. As técnicas de produção mudaram e continua mudando, o indivíduo adquire a necessidade de se adaptar aos ambientes. O ser humano é um ser sociável, precisa interagir uns com os outros. Nessa interação vai existir conflitos, necessita de fatores essenciais para conviver de forma saudável. As mudanças é algo que faz parte da vida, os novos ambientes, meios, modelos de produção e as formas de comunicação e interação são mudanças necessárias para nós evoluímos.
Procurar compreender as necessidades, os comportamentos, valores e percepções das pessoas é uma das soluções para diminuir os conflitos.
As hierarquias existem e o poder está em determinadas posições. São mutáveis, muda de acordo com o meio social. As nomenclaturas nunca são as mesmas e vai mudar constantemente. Saber lidar com as posições sociais e as pessoas é complicado, mas necessário. Procurar ouvir mais e falar no momento certo, é importante para resolver os conflitos e as situações do cotidiano.

PSICOLOGIAOnde histórias criam vida. Descubra agora