Todo o barulho do café da manhã no salão principal parecia distante demais para Selena, que, naquela manhã, estava com a cabeça nas nuvens. Tudo estava tão leve, tão distante e nebuloso. As vozes, as pessoas, os problemas, tudo. Poderiam reduzir seu estado de espírito a um certo bom humor, se ela não estivesse tão ausente. Mas existia um motivo para isso. A noite anterior tinha tirado os pés de Selena no chão e a levado para um lugar onde ela nunca esteve antes. Selena agora vivia em um mundo surreal e fantástico, onde tudo que existia era a sala de adivinhação, ela e Sirius Black.
- Cansada? - A voz de Remus Lupin tirou Selena de seu devaneio.
A garota voltou à realidade bruscamente, parecendo um pouco desorientada. Ela sequer tinha visto Remus chegar e sentar ao seu lado. E observando agora, ela via que o garoto já tinha até se servido de chá e torradas.
- Um pouco... - Selena respondeu ainda meio perdida. - Eu soube que você voltou para a sua vida de crimes. - A garota sorriu, desviando um pouco do assunto.
- É difícil se livrar de velhos hábitos. - Remus encobriu seu sorriso discreto, levando a xícara à boca. - E agora eu não sou mais monitor, então... - O garoto estava visivelmente aliviado por ter se livrado desse fardo. - E a sua detenção?
- A mesma coisa de sempre. - Selena forçou uma voz monótona e bebericou seu suco.
Por sorte, havia sido convincente, já que Remus não prolongou o assunto e manteve sua atenção no chá e no profeta diário aberto em suas mãos. Os minutos passaram e Selena sequer percebeu. Ela não reparou quando Lily e Ruby tomaram seus assentos na mesa e nem que os ovos em seu prato já estavam frios. Era inevitável fugir para as suas memórias. Só uma coisa poderia atrair a sua atenção agora, ou melhor, só um certo alguém.
- Bom dia, Evans! - James se fez notar, efusivamente.
Se James estava ali, então...
A associação fez com que Selena voltasse a si muito rapidamente e olhasse, agora com atenção, para as pessoas na mesa, em especial as que se aproximavam agora. E, como era esperado, lá estava ele, parado à sua frente. Eram os mesmos cabelos longos, o mesmo jeito debochado e os mesmos olhos azuis, mas de alguma forma ele era uma pessoa completamente diferente agora. Pelo menos para ela.
Por um momento foi como se eles estivessem sozinhos naquele imenso salão, não fizeram nada além de trocar olhares, mas o segredo que dividiam parecia criar uma atmosfera que só era percebida e sentida por eles. Foi por uma fração de segundos, mas os olhos de Sirius recaíram sobre as mãos de Selena e um sorriso discreto se formou em seu rosto quando ele viu que a fitinha verde continuava amarrada no braço da garota. Poderia ter sido muito sutil para o resto do mundo, mas, para Selena, aquele sorriso foi claro demais e fez com que ela dirigisse os olhos ao mesmo lugar que o garoto. Com as bochechas levemente coradas e contendo um sorriso para não entregar o quanto o seu estômago borbulhava com aquela simples e quase imperceptível interação que eles tiveram, Selena baixou o olhar e voltou a se servir de suco.
- Bom dia. - Black falou sentando-se à mesa. Por mais que o cumprimento fosse bastante geral, era para Selena que ele olhava.
- Bom dia, Sirius. - Ela não demorou muito a perceber o deslize que tinha cometido. - ...Black...Sirius Black. - Selena se corrigiu apressadamente, disfarçando muito mal todo o seu constrangimento.
Sob olhares curiosos e surpresos dos amigos, Selena quase virou o conteúdo do seu copo todo de uma vez. Sirius por sua vez segurava a risada, olhando para a desconcertada Selena por cima do seu exemplar do Profeta Diário, performando uma casualidade que só deixava tudo ainda mais esquisito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...