capítulo único

30 4 0
                                    

Lan Zhan estava desesperado, dois meses atrás o Lan levou para o Recanto das Nuvens o pequeno A-Yuan queimando de febre depois de o encontrar desacordado na Colina Sepultura, depois de passar nos médicos da seita e garantir que o pequeno estava bem Wanji falou com seu irmão e seu tio deixando bem claro sua intenção de adotar a criança, Xichen apoiou totalmente a decisão do irmão e ficou animado com a ideia de ter um sobrinho e Qiren apesar de ter ficado com um pé atrás na decisão do sobrinho não se opôs a adoção. Agora, dois meses depois da adoção, o agora, Lan Yuan resmungava a beira do choro que seus ursinhos de pelúcia haviam sumido.

- A-Yuan vá deitar na sua caminha que o tio vai procurar seus bichinhos tá bom? - Xichen disse pela milésima vez para a criança emburrada que se recusava a ir para a cama sem seus coelhinhos de pelúcia.

Os coelhos foram um presente que Qiren deu ao pequeno alegando que o mesmo não podia ficar muito tempo brincando lá fora com os coelhos reais de Lan Zhan pois em Gusu fazia muito frio e A-Yuan ainda não havia se acostumado com a baixa temperatura do lugar.

- Irmão eu já não sei onde procurar esses ursinhos, eles simplismente sumiram - Lan Zhan disse baixo para Xichen já que Yuan ainda estava por perto e ele não queria ver o filho chorar

- Vamos encontrar esses bichinhos Wanji fique calmo - Xichen colocou a mão no ombro do irmão mais novo e olhos para a criança de braços cruzados sentada no chão.

- Mas o que diabos vocês estão fazendo acordados a essa hora? Já são quase onze horas da noite - Qiren disse irritado adentrando o lugar usando apenas seu robe de dormir e os cabelos soltos.

- Tio A-Yuan perdeu os ursinhos que o senhor deu e agora se recusa a dormir sem eles - Xichen disse temendo que o tio fosse brigar com os dois por passarem da hora do toque de recolher.

O ancião Lan olhou para os dois irmãos e depois para a criança.

- A-Yuan - Qiren chamou com uma voz calma atraindo a atenção da criança para si.

- Vovô - Yuan abriu um grande sorriso e pulou sobre o Lan mais velho que rapidamente pegou o sobrinho-neto no colo.

- A-Yuan por que você não quer dormir? - Qiren perguntou alisando os cabelos do neto.

- Eu perdi os coelhinhos e não posso dormir sem eles vovô - os olhos claros do menino se encheram de lágrimas mas antes que caíssem Qiren limpou os olhos do neto e deu um beijo em sua testa.

- Que tal fazermos assim, hoje você dorme com seu pai e eu prometo que amanhã quando você acordar seus ursinhos estarão aqui - um pequeno sorriso apareceu na boca de Qiren enquanto seu neto mexia em uma mecha de seu cabelo solto.

- Promete vovô? - Yuan perguntou enquanto estendia o mindinho para o mais velho

- Eu prometo A-Yuan - Qiren entrelaçou seu dedo no do neto - agora vá dormir porque já está muito tarde para você estar fora da cama rapazinho.

- Tá bom vovô - Yuan sorriu e desceu do colo do mais velho indo direto para a cama do seu pai.

- E vocês dois - Qiren se virou para os sobrinhos - vão dormir também antes que eu os faça copiar dez vezes as regras da seita

- Sim tio - as duas jades falaram em uníssono enquanto se curvavam um pouco surpresos para o tio

- Boa noite vocês dois e apaguem logo as luzes - Dito isso o ancião Lan saiu silenciosamente do Jingshi.

- Então eu também já vou irmão, boa noite - Xichen sorriu para o irmão e foi para o próprio quarto.

Lan Zhan murmurou um boa noite para o irmão e foi se deitar com seu filho que já o esperava debaixo das cobertas da cama.

Na manhã seguinte quando Yuan acordou seus coelhos de pelúcia já estavam no pé da cama, Qiren jamais admitiu em voz alta mas passou a noite andando por Gusu em busca das pelúcias.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

UrsinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora