55

1.5K 184 79
                                    

Rhysand estava em seu escritório, sentado à mesa com Essie em seus braços e a pintura de Feyre gigantesca atrás de si, ele não iria negar que estava adorando aquela história de ser avô, ainda mais de uma criaturinha tão diferente, principalmente os fios de cabelo dela que ele decidiu cortar e encantar para que nunca perdessem o brilho de brasa, mas era segredo, se Feyre descobrisse que ele havia feito aquilo o mataria. Ele tomou um gole de sua xicara de chá e olhou Essie que o encarava.

— Você poderia por favor parar de sequestrar a minha filha? — perguntou Nyx adentrando no escritório e Rhys o olhou ainda sorrindo, porém o sorriso se desvaiu ao ver os hematomas roxos no rosto do filho e cortes, principalmente o corte enfaixado entre o pescoço e o ombro esquerdo que podia ser visto graça a camisa preta cujo os botões do peito estavam abertos deixando parte das tatuagens evidentes.

— Uma cavalaria passou por cima de você? — questionou o Grão-Senhor.

— Adonis — respondeu Nyx suspirando e se sentando à mesa em frente ao pai e a filha que balbuciou. Rhysand respirou fundo e fechou os olhos, dizer que estava surpreso? Não, ele não estava.

— E qual foi o motivo?

— Você sabe... Raphael — Nyx levou a mão direita a nuca. — Ele me culpa pelo o quê aconteceu...

— E você não? — a pergunta era simples, mas afiada como uma faca recém amolada que Nyx torcer a boca. — Imaginei.

— Cantius não tinha dito que a maldição poderia refletir em outras pessoas, eu não sabia que aquilo poderia ter acontecido — explicou Nyx.

— Cantius seria o pai de Hela? — perguntou Rhysand fazendo um pequeno berço cesto aparecer ao seu lado, já com o morcego de pelúcia que era de Nyx ali e repousou Essie que vocalizou um barulho.

— O próprio... Doente — continuou Nyx e Rhys o olhou. — Eu te disse que ele queria nos prender lá.

— Por Hela, ele pouco se importava se você ou Raphael, ou até o porquinho viessem — disse Rhys. — Eu até o entendo, mas nunca faria isso. Penso em Stella por exemplo, se um dia ela tiver que sair da Corte Noturna para viver em outro lugar eu terei que aguentar...

— Se a Mãe quiser ela terá alguém aqui e não em outra Corte — completou Nyx fazendo o musculo de seu maxilar repuxar, Rhysand o olhou levantando as sobrancelhas.

— Sabe de alguma coisa que eu não sei?

— Não... Quer dizer, nada demais — Nyx deu de ombros e o pai o olhou semicerrando os olhos.

— Bom, independente, apenas quero que Stella seja feliz e você vai entender quando for a vez dessa coisinha pequena — os dois olharam para Essie que batia as perninhas e mexia os braços. — Mal posso esperar para você e Hela terem um de sangue.

O pequeno sorriso nos lábios de Nyx se desfez e ele engoliu em seco.

— Hela é infértil.

Um silêncio pesado pairou sobre a sala e apenas o balbucios de Essie eram ouvidos pelos dois grandes machos ali.

— Como sabe? — perguntou Rhysand.

— Ela disse, tem uma substancia no sangue dela chamado Soro Negro, modificou todo o corpo dela e a secou — disse Nyx passando as mãos pelo rosto ferido e puxou o ar entre os dentes. — Por isso eu digo que Essie é o melhor presente que tivemos.

— Vendo por esse lado, sem duvida — Rhysand sorriu olhando a neta adotiva. — Não tem como reverter?

— Acredito que não, mas, estamos bem — disse Nyx se esparrando na cadeira fazendo com que as pontas de suas asas tocassem no chão.

Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora